Publicidade

“Espero que possamos lembrar o legado de minha mãe”, Príncipe Harry homenageia Diana

Recentemente, o Príncipe Harry falou sobre a morte da mãe e prometeu continuar lutando pelos desfavorecidos, assim como ela fazia

"Espero que possamos lembrar o legado de minha mãe", príncipe Harry homenageia a princesa Diana
“Espero que possamos lembrar o legado de minha mãe”, príncipe Harry homenageia a princesa Diana – Getty Images/Michael M. Santiago

Na última sexta-feira, 26 de agosto, o Príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, relembrou a história de Diana Spencer, sua mãe. No próximo dia 31 de agosto completarão 25 anos da morte da Princesa de Gales e, em evento beneficente, o marido de Meghan Markle fez questão de dizer que queria muito que seus filhos tivessem conhecido a avó. Ainda falou sobre o legado deixado por ela.

Publicidade

“Em Sesotho, a língua dos sotos (grupo linguístico e cultural dos povos bantus estabelecidos na África Austral), a palavra ‘sentebale’ significa: ‘Não me esqueças’. Na próxima semana, é o 25.º aniversário da morte da minha mãe e ela certamente nunca será esquecida […] Quero que seja um dia para compartilhar o espírito da minha mãe com minha família, com meus filhos, que eu gostaria de tê-la conhecido. Todos os dias, espero deixá-la orgulhosa”, disse.

Príncipe Harry homenageia Princesa Diana

As informações foram divulgadas pelo Daily Mail. O príncipe ainda relembrou a luta de sua mãe pelos mais desfavorecidos, principalmente sua contribuição em tirar o esteriótipo de pessoas que vivem com o vírus do HIV. “Espero que possamos lembrar o legado de minha mãe, renovando o compromisso com aqueles a quem servimos, quem e onde quer que estejam”. Ele prometeu, também, dar continuidade à sua luta.

A Princesa Diana faleceu no dia 31 de agosto de 1997. O carro em que estava ao lado de Dodi al-Fayed, seu namorado, colidiu no túnel Pont de L´Alma, localizado em Paris. Naquela noite, a dupla tentava fugir de paparazzi, que costumavam perseguir Diana mesmo após deixar a realeza.


Nos últimos dias, Meghan Markle e Príncipe Harry visitaram o Beagle Freedom Project, uma organização sem fins lucrativos de Valley Village em Los Angeles, Estados Unidos. A ONG resgata animais que já sofreram com maus-tratos, especialmente aqueles usados como cobaia em laboratórios.

Publicidade

Após a visita, Meghan e o príncipe resolveram levar um dos animais para casa. A organização que o casal visitou ficou responsável por abrigar 25 animais. Mamma Mia, que tem 7 anos de idade e vários filhotes, foi a escolhida para ser adotada – a escolha veio da própria duquesa. Que atitude linda!