“Eu termino aqui, mas elas continuam”, diz Marta após despedida da Copa do Mundo
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta se despediu da Copa demonstrando apoio ao time que segue da Seleção Brasileira

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta se despediu da Copa demonstrando apoio ao time que segue da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira de despede hoje, quarta-feira, 2, da Copa do Mundo Feminina. Em partida contra a Jamaica, nenhum dos times marcou gol. Pela pontuação, a seleção jamaicana passa para as oitavas de final, eliminando o Brasil do torneio. Este foi o último jogo da carreira de Marta na competição.
Ao final da partida, que ocorreu na cidade de Melbourne, Austrália, Marta se dispôs a desabafar algumas palavras para a televisão sobre seu último momento em uma Copa do Mundo, mas, além disso, sobre o apoio que o público brasileiro deve continuar dando às meninas que seguem na Seleção.
“É difícil falar em um momento desse. Não é, nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação. Está tendo renovação. A única velha sou eu e talvez a Tamires, ‘próximo’ de mim. A maioria são meninas com muito talento, um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam”, começou.
Em seguida, Marta pediu ao público que o Brasil siga com o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando a Copa do Mundo começou. Pediu que a torcida siga apoiando, pois “as coisas não acontecem de um dia para o outro”. Falou sobre Seleções que participavam da competição, perdiam por 10 gols e hoje estão fazendo boas partidas com times grandes.
“Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro, que dá prazer de assistir. Então, apoiem! Continuem apoiando”, continuou a jogadora, eleita seis vezes a melhor do mundo.
“A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo, porque para elas é só o começo. Para mim, é o fim da linha”, finalizou.