Garrafa lançada no mar por menino americano é encontrada após três anos em praia na Irlanda do Norte
Há três anos, Sasha Yonyak e seu vizinho jogaram ao mar a garrafa encontrada no litoral da Irlanda do Norte, a 4.148 milhas de distância

Há três anos, Sasha Yonyak e seu vizinho jogaram ao mar a garrafa encontrada no litoral da Irlanda do Norte, a 4.148 milhas de distância
Encontrar recados dentro de garrafas na praia parece coisa de livros ou filmes fictícios, você concorda? Acontece que, há pouco, está história realmente aconteceu entre um jovem americano de Maryland em um casal natural da Irlanda do Norte.
Sasha Yonyak é o nome do menino norte-americano que, com a ajuda de seu vizinho, Sr. Wayne, decidiu escrever em um pedaço de papel alguns dos seus hobbies e informações pessoais. Juntos, colocaram o recado dentro de uma garrafa, lacraram e jogaram ao mar.
“Fomos pouco mais de um quilômetro da costa, na praia de Ocean City, jogamos e ela simplesmente começou a navegar”, disse Sasha em entrevista a National Broadcasting Company (NBC), emissora de televisão estadunidense.
Três anos se passaram até que a garrafa foi finalmente encontrada impressionantemente a 4.148 milhas de distância, no litoral da Irlanda do Norte pelo casal Ciaran Marron e Rita Simmonds.
+++ Cão herói! Rottweiler salva outros dois cachorros em enchente na cidade de Barretos, SP
“Sabíamos de qualquer maneira que tínhamos uma mensagem em uma garrafa e ficamos muito animados […] É uma coisa única na vida, é algo que você meio que sonha quando criança encontrar esta garrafa e levá-la em uma viagem mágica.”, declarou o casal para a emissora.
As redes sociais foram verdadeiras aliadas nesta missão. Juntos, Ciaran e Rita decidiram procurar por Sasha e acabaram encontrando seu pai, Vlad Yonyak, com quem obtiveram contato. À NBC, Vlad contou: “Foi tão legal ouvir que a garrafa chegou à Irlanda”.
Aos 14 anos de idade, Sasha lamenta que seu vizinho, o Sr. Wayne, falecido em 2021, não pôde ver o resultado da brincadeira que inciaram juntos há três anos. “Essa garrafa apenas reflete a vida feliz e os momentos bons que eles tiveram juntos.”, finalizou o pai do menino.