Publicidade

Gorila mais velha do mundo completa 65 anos e ganha festa de aniversário

Fatou, uma gorila que acabou de completar 65 anos, ganhou um bolo de frutas para comemorar seu aniversário, em Berlim, na Alemanha

Gorila mais velha do mundo completa 65 anos e ganha festa de aniversário – Reprodução / Instagram / @zooberlin

Fatou é uma gorila moradora de um zoológico em Berlim, na Alemanha. A mais velha do mundo na sua espécie acabou de completar 65 anos. Para comemorar a data, ganhou festa de aniversário e tudo! Pelo Instagram, o perfil oficial do zoológico compartilhou registros de Fatou se deliciando com o bolo de frutas que ganhou.

Publicidade

Gorila mais velha do mundo completa 65 anos e ganha festa de aniversário

“Nossa gorila sênior está comemorando seu aniversário de 65 anos hoje, tornando-se a gorila mais velha do mundo. O tradicional bolo de aniversário também não poderia faltar este ano. A refeição de aniversário é sempre algo muito especial para Fatou”. O zoológico explicou que a base do bolo foi feita de arroz e, para decorar, foram usados quark, legumes e frutas.

+++ Jornalista com câncer descobre meia-irmã durante espera por doador de medula óssea

Segundo informações divulgadas pela instituição, a gorila nasceu em 1957, na África Ocidental. Ainda jovem, em uma bagagem de um marinheiro francês, Fatou foi levada para a Europa e usada como forma de pagamento quando ele ficou sem dinheiro. Depois disso, em 1959, um dono de bar levou o animal para o zoológico, onde ela vive até hoje.

“Para sua idade excepcionalmente avançada, Fatou é uma senhora muito vigorosa com um apetite saudável. Estamos felizes todos os dias que ela está conosco e esperamos poder comemorar mais alguns aniversários com ela”, completou Christian Aust, gerente do local.

Publicidade

+++ Viviane Araújo fala sobre a emoção de, grávida, voltar a desfilar no Carnaval

Assista ao vídeo do momento da comemoração!