inspiracao   / Cozinha prática

Hmmm! Veja como preparar bolo macio e fofinho de polvilho usando apenas 3 ingredientes

Veja como utilizar o amido de mandioca em uma receita doce, simples e deliciosa!

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 14 setembro, 2020

Veja como utilizar o amido de mandioca em uma receita doce, simples e deliciosa!
Hmmm! Veja como preparar bolo macio e fofinho de polvilho usando apenas 3 ingredientes - Reprodução / Receiteria

O polvilho, tanto o doce quando o azedo, é um ingrediente muito utilizado na culinária brasileira, principalmente no preparo dos nossos clássicos pães de queijo.

+ VEJA: Receitinha prática! Veja como preparar pudim vermelho de banana da Ana Maria Braga

Porém, hoje, nós da Bons Fluidos vamos mostrar para você como utilizar esse amido de mandioca em uma sobremesa utilizando apenas 3 ingredientes! Vale lembrar que o passo a passo foi compartilhado pela cozinheira Cleo Alves em seu canal no YouTube. Confira:

Ingredientes:

  • 2 xícaras e 1/2 de polvilho doce
  • 1 caixinha de leite condensado (395 gramas)
  • 4 ovos

Modo de preparo:

Comece separando as claras das gemas de seus quatro ovos. Feito isso, bata as claras na batedeira até formar o famoso ponto de "neve". Reserve.

Em seguida, com o recipiente limpo, despeje dentro de sua batedeira o leite condensado e as gemas dos ovos. Bate bem em velocidade máxima por 3 minutos ou até formar uma massa completamente lisa e homogênea. Desligue a batedeira.

Acrescente nesta mesma vasilha metade da quantidade pedida do amido e mexa com um fuê. Como o pó do amido é fino, se a batedeira for usada, provavelmente ele irá se espalhar pelo ambiente, sujando o local. Mexa até incorporar. Então, adicione a outra metade e mexa novamente.

Com a massa homogênea, acrescente as claras em neve. Novamente com o fuê, vá mexendo com delicadeza, de baixo para cima.

Despeje sua mistura em uma forma com furo no meio untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Desenforme morno, espere esfriar e sirva.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 21:48:14 (1043422).