Publicidade

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ”O terror do INSS”

Saúde a ele! Em Aparecida de Goiânia, Andrelino Vieira da Silva comemorou seus 121 anos de vida lúcido e saudável; família resolveu comemorar de forma criativa

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ”O terror do INSS” – Arquivo pessoal / Reprodução do G1

Em Aparecida de Goiânia, cidade localizada na região metropolitana do estado do Goiás, um aposentado acaba de completar 121 anos. Lúcido, saudável e bem, a família faz, todos os anos, um bolo temático para ele. Neste ano, seus familiares resolveram fazer de uma maneira mais criativa.

Publicidade

Idoso comemora 121 anos com festa de aniversário criativa: ”O terror do INSS”

A neta de Andrelino Vieira da Silva, Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, contou como surgiu a ideia de fazer um bolo temático com os dizeres ‘O terror do INSS’. “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô'”, disse, em entrevista ao G1.

+++ Brincadeiras antigas ainda são preferidas entre crianças, além de oferecerem conteúdo pedagógico

O aniversário de Andrelino foi comemorado na última quina-feira, 03. Ainda que a família tenha muito a comemorar, pela idade significativa do aposentado, a neta explicou que eles apenas compraram o bolo e fizeram uma reunião entre as pessoas que vivem na mesma casa. O motivo é que todos estão com Covid-19, inclusive o aniversariante. Janaína explicou que todos estão bem, com sintomas leves. Andrelino tomou as 3 doses da vacina.

Apesar da idade, Janaína disse que o avô é super saudável, ativo e lúcido. “Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar.”

Publicidade

+++ Aos 6 anos, menino cego descreve sensação de entrar no mar de SC e palavras emocionam

Janaína contou, durante a entrevista, que o avô nasceu no dia 03 de fevereiro de 1901. Foi casado, teve 7 filhos — 5 ainda estão vivos. Tem 13 netos, 16 bisnetos e 1 tatarento. Vida longa ao sr. Andrelino!

Publicidade