inspiracao   / Decoração

Inove! Veja como fazer sua própria vela ecológica infinita reutilizando o óleo de cozinha

Para isso você irá precisar apenas de materiais simples! Dê a sua vela a cara que quiser

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 11 setembro, 2020

Para isso você irá precisar apenas de materiais simples! Dê a sua vela a cara que quiser
Inove! Veja como fazer sua própria vela ecológica infinita reutilizando o óleo de cozinha - YouTube / Canal Rebeca ZepedA

Reutilizar materiais é algo que deve fazer parte do nosso dia a dia. Pensando nisso, nós da Bons Fluidos iremos mostrar para você como reaproveitar o óleo de cozinha de uma maneira divertida: fazendo uma vela ecológica e infinita.

Além de fácil de fazer, você ainda consegue dar à vela a cara que quiser. Para isso, nos baseamos no vídeo de Jéssica Souzart, compartilhado em seu canal no YouTube. Vale a pena conferir!

+ VEJA: Incenso natural de canela é muito fácil de fazer, leva apenas dois ingredientes e deixa a casa com perfume aconchegante

Materiais:

  • Recipiente de vidro
  • Enfeites como pedras, conchas, plantas artificiais, etc.
  • Água (a quantidade irá variar de acordo com o tamanho do seu recipiente)
  • Copo descartável de café
  • Barbante, pavio, ou papel toalha
  • Óleo de cozinha

Passo a passo:

Primeiramente, você irá colocar dentro do recipiente de vidro todos os adereços que quiser, como, por exemplo, pedras coloridas, conchas, plantas artificiais, areia, cordas de palha, entre outros. Em seguida, complete com água até pouco antes da boca do frasco. O espaço que sobrar será reservado para o óleo.

Faça agora o suporte do seu pavio. Neste caso, Jéssica utilizou o fundo de um copo descartável de café, mas você pode substituir esse material por outro de plástico bem levinho, ou até mesmo cortiça. O importante é você testar para ver se é maleável e boia. Faça um pequeno furo no meio e passe seu pedaço de barbante por de dentro dele, deixando metade para cima e metade para baixo do plástico.

+ VEJA: Parece foto, mas é pintura! Veja 10 obras incríveis do pintor nigeriano Olumide Oresegun

Agora, despeje o seu óleo do recipiente (aproximadamente um dedo de óleo). Se você quiser que sua vela queime por mais tempo, ponha mais óleo. Enfim, coloque o pavio com o fundo do copinho de plástico sobre o líquido e acenda sua vela! Lembrando que a parte do barbante que estiver submersa deve apenas estar em contato com o óleo, e não com a água.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 22:47:59 (1043411).