espiritualidade   / Poder das pedras

''Pedra da prosperidade'': conheça os benefícios da poderosa Pirita e veja como utilizá-la

Uma boa ideia é manter uma Pirita exposta no seu local de trabalho, como na escrivaninha, por exemplo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 10 setembro, 2020

Uma boa ideia é manter uma Pirita exposta no seu local de trabalho, como na escrivaninha, por exemplo
Para atrair sucesso e bem-estar; conheça os benefícios da poderosa Pirita e veja como utilizá-la - PxHere

Também conhecida como "A pedra da Prosperidade" e "Ouro dos tolos", a Pirita é um mineral basicamente constituído de ferro. Possui um brilho metálico e uma cor que varia do prateado ao amarelo-dourado. É difícil não se encantar por essa pedra maravilhosa, principalmente após conhecer seus benefícios energéticos e esotéricos.

+ VEJA: Xô, negatividade! Confira como reproduzir simpatia usando o limão para atrair energias de luz ao seu lar

É utilizada como um ímã para atrair, como dito, prosperidade, além de ganhos financeiros inesperados, oportunidades profissionais e bons negócios. Representa ainda a vitalidade e vontade do ser humano, reforça as habilidades natas e potencialidades, estimulando o fluxo de ideias e ações.

COMO UTILIZAR A PIRITA?

Para atrair a energia da abundância e o consequente dinheiro e sucesso financeiro, o recomendado é que você sempre tenha uma Pirita em seu local de trabalho. Deixe a pedra exposta na sua mesa, leve consigo numa bolsa ou até mesmo pasta. Vale lembrar que este mineral também atua como um escudo contra o mau-olhado.

Na hora da meditação, você também pode utilizar a Pirita para estimular seu 7º Chakra, também conhecido como Chakra Coronário, logo no topo da cabeça, ou até mesmo o Chakra Laríngeo, na região da garganta (neste caso, cubra sua pedra com um pano quando for utilizá-la).

Para melhorar sua saúde, você ainda pode colocar sua Pirita debaixo do travesseiro antes de dormir, ou usá-la como amuleto, como um pingente para o colar, por exemplo.

+ VEJA: Saiba porquê você deve distribuir cristais de sal rosa do Himalaia pela casa

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

Para limpar e energizar da sua Pirita, basta lavá-la rapidamente com água corrente em uma pequena bacia, por exemplo. Para ajudar a eliminar as impurezas físicas e energéticas, você ainda pode utilizar um pouco de sal grosso ou até mesmo sal marinho.

Lembre-se: seque bem sua pedra após higienizá-la, pois, uma vez que é de origem metália, a água em conjunto com o sal podem oxidar a Pirita e enferruja-la.

Para recarregar as energias da Pirita, basta deixá-la no sol da manhã (sempre antes do sol do meio-dia) por cerca de 3 horas, ou sob a luz da lua por até 6 horas.

Último acesso: 27 Sep 2020 - 21:54:08 (1043410).