Jornalista que perdeu mãe arranca lágrimas de Pe. Marcelo Rossi durante entrevista
Padre Marcelo Rossi, que perdeu o pai há poucos meses, se conectou com jornalista que vem lidando com o luto após morte de sua mãe
Padre Marcelo Rossi, que perdeu o pai há poucos meses, se conectou com jornalista que vem lidando com o luto após morte de sua mãe
No lançamento de seu novo livro “Menos é Mais”, Padre Marcelo Rossi protagonizou uma cena que comoveu todos, não somente ele, mas os jornalistas que estavam ao seu redor. Em entrevista para o telejornal ES1, o religioso que perdeu o pai há poucos meses trocou um abraço com um repórter que também perdeu a mãe anos atrás.
Durante a interação, o padre deu ao jornalista uma cópia de seu livro e abriu em uma página aleatória, dedicando a mensagem a mãe do profissional, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Então, o jornalista revelou que sua mãe havia falecido.
Quando questionado sobre o que lhe inspirou para criar a quais artifícios usou para escrever seu novo livro, o padre disse que tudo foi graças ao seu pai. Antônio Rossi faleceu no dia 3 de outubro, aos 81 anos.
“Na verdade, ano passado, antes de saber da doença do câncer, ele [meu pai] tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já há cinco meses. A falta que ele faz aqui vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui… Eu tô fazendo algo em homenagem a ele”, disse Marcelo Rossi.
Ambos se abraçaram em um momento emocionante, compartilhando e entendendo o luto de cada um. O jornalista agradeceu ao padre pelo momento especial e leu o recado na página marcada pelo sacerdote, dizendo: “Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor”.
“Fiquei sem chão. A mensagem pareceu exatamente o que eu precisava ouvir. E ele [padre Marcelo] também por tudo que aconteceu com o pai. Quando eu li, estava tremendo. Vai ficar para sempre”, falou João Brito, o jornalista, em entrevista ao G1. “Fiquei feliz que isso tocou tanta gente também. Luto é de cada um, e quando a gente fala sobre isso traz conforto para quem está passando por isso agora”, completou.
Após a leitura, o padre sorriu e disse sentir saudades do pai, enquanto o jornalista agradecia pelas belas palavras. Ao voltar para a sede do jornal, a apresentadora também estava emocionada.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram