Meghan Markle e Príncipe Harry adotam cachorro vítima de maus-tratos
Nos Estados Unidos, cerca de 4 mil cachorros da raça beagle foram resgatados após maus-tratos; Meghan Markle e Príncipe Harry adotaram um deles
Nos Estados Unidos, cerca de 4 mil cachorros da raça beagle foram resgatados após maus-tratos; Meghan Markle e Príncipe Harry adotaram um deles
Nos últimos dias, Meghan Markle e Príncipe Harry visitaram o Beagle Freedom Project, uma organização sem fins lucrativos de Valley Village em Los Angeles, Estados Unidos. A ONG resgata animais que já sofreram com maus-tratos, especialmente aqueles usados como cobaia em laboratórios.
Recentemente, cerca de 4 mil cachorros da raça beagle foram resgatados após serem mantidos em cativeiro. A empresa que faziam esses testes foi processada por conta de violação contra os bichos: desde superlotação até condições insalubres dos animais. Os cachorros não recebiam cuidados veterinários simples, eram alimentados com comida estragada e frequentemente morriam.
Por isso, após a visita, Meghan e o príncipe resolveram levar um dos animais para casa. A organização que o casal visitou ficou responsável por abrigar 25 animais. Mamma Mia, que tem 7 anos de idade e vários filhotes, foi a escolhida para ser adotada – a escolha veio da própria duquesa.
“A duquesa segurou Mia e disse ‘Vamos adotá-la! Não queremos um filhote de Natal. Queremos ajudar aqueles mais velhos”, foi o que disse a administradora da organização, Shannon Keith, em entrevista ao Los Angeles Times. As informações foram divulgadas pela CNN.