Publicidade

Conheça a astrônoma mais nova do mundo: brasileira e nordestina de 9 anos

Ao integrar a lista das 100 crianças-prodígios do mundo, Nicole Oliveira, de 9 anos, ganhou o prêmio de astrônoma mais nova do mundo

Conheça a astrônoma mais nova do mundo: brasileira e nordestina de 9 anos
Conheça a astrônoma mais nova do mundo: brasileira e nordestina de 9 anos – Reprodução/Instagram/@nicolinha2012

Nicole Oliveira, de 9 anos, foi considerada, recentemente, a astrônoma mais nova do mundo! A menina é alagoana mas mora no Ceará. O reconhecimento e o título vieram por meio da Nasa – Nicole já descobriu 31 asteroides com selo de qualidade de conteúdo da Sociedade Brasileira de Astronomia. Ela viajou até os Emirados Árabes para receber o prêmio.

Publicidade

Conheça a astrônoma mais nova do mundo!

No último dia 19 de agosto, Nicole chegou em Dubai para participar Global Child Prodigy Awards 2022. Esse prêmio homenageia crianças com talentos especiais relacionados à ciência, principalmente. Nicolinha (como é chamada) integrou o número seleto das 100 crianças-prodígios do planeta e é a única brasileira na lista. Na viagem, ele foi com os pais, Zilma e Jean Semião, e com seu mentor, Rodrigo Carvalho.

“Ao receber esse prêmio, a Nicolinha mostra que é possível começar bem cedo e que devemos dar início à criação de um ambiente em que empresas privadas e instituições educacionais consigam investir mais na educação e nas crianças prodígios para dar abertura a um ambiente de produção muito maior”, foi o que disse seu mentor, Rodrigo.

Não é a primeira vez que a menina recebe prêmios pelo seu talento com a Astronomia. Anteriormente, quando descobriu os 31 asteroides, Nicolinha ganhou uma medalha de honra ao mérito da Nasa. Rodrigo disse que um dos segredos para o sucesso é não pensar apenas em si mesmo. Segundo o mentor, o trabalho coletivo entre crianças é muito importante.

“Não é a especificação em uma única área que vai mudar tudo, precisamos ser mais dialéticos e multidisciplinares para trabalhar com essas crianças. Creio que, a partir dessa premiação, haverá um impacto muito positivo em todas essas questões”, completou. As informações foram divulgadas pelo Só Notícia Boa.

Publicidade