Publicidade

No Rio Grande do Sul, padre de 85 anos celebra casamento de seu próprio neto

O padre Paulo Müller emocionou os convidados do casamento de Ânderson Martins Müller, seu neto, ao realizar a celebração em Porto Alegre, RS

No Rio Grande do Sul, padre de 85 anos celebra casamento de seu próprio neto
No Rio Grande do Sul, padre de 85 anos celebra casamento de seu próprio neto – Reprodução/Fernando Lacerda

O padre Paulo Müller, de 85 anos, teve o prazer de celebrar o casamento de seu próprio neto, Ânderson Martins Müller, de 31, e Rafaela Pilla Muccillo, de 30, recentemente na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Padre de 85 anos celebra casamento de seu próprio neto no RS

O casal que trocaria as alianças em outubro de 2020 precisou aditar a data do matrimônio algumas vezes em decorrência da pandemia da covid-19. “Até que no começo desse ano, marcamos a nova data para 14 de maio, e aí definimos que faríamos uma cerimônia na igreja também, para podermos contemplar a participação do vô nesse momento singular”, contou o noivo ao UOL.

“Ele foi a primeira pessoa para quem entregamos o convite com a nova data, e já informamos que iríamos fazer a celebração na igreja, e que gostaríamos que ele fosse o responsável por esse momento”, continuou Ânderson.

Como contou o noivo, seu avô sempre teve vocação religiosa e participava de atividades da igreja católica durante a juventude. Apaixonado por Lizzete, com quem foi casado por 29 anos, teve quatro filhos. Mas quando sua esposa faleceu nos anos 1990, Paulo, que já era diácono trilhou o caminho para se tornar padre.

Apesar da dedicação e amor pela igreja católica, o processo não foi fácil, pois, como o senhor já fora casado, precisou de uma autorização especial vinda do Vaticano, concedida pelo Papa, para seguir seus dias como padre.

Publicidade

“O bispo, na ocasião, levou a demanda e o papa autorizou a ordenação dele como padre”, relembrou Ânderson.

O neto não poderia deixar de tecer elogios ao discurso do avô durante a cerimônia. Fidelidade, companheirismo e amor foram alguns dos pontos tocados pelo padre durante o casamento.

Publicidade