Papa Francisco liga para arcebispo de Aparecida e reza pelo Brasil em meio à pandemia do coronavírus
O líder religioso enviou bençãos e manifestou solidariedade aos cidadãos brasileiros
O líder religioso enviou bençãos e manifestou solidariedade aos cidadãos brasileiros
O Papa Francisco telefonou para o arcebispo de Aparecida, Orlando Brandes, no início da tarde desta última quarta-feira, 10, para enviar bençãos à comunidade brasileira em meio a pandemia do coronavírus.
Vale lembrar que, no início de junho, o Brasil ultrapassou a Itália e se tornou o terceiro país com mais mortes por Covid, somando 41.058 óbitos. A sua frente, estão o Reino Unido, com 41.364, e os EUA, que somam 113.561
Segundo informações de Dom Orlando Brandes, em entrevista ao portal Vatican News, site de notícias do Vaticano: “O papa disse: diga ao povo do Brasil que não somente rezo por vocês todos, mas também os acompanho sempre, com o coração bem pertinho dos brasileiros. Ele afirmou ainda que está pensando em todos os brasileiros. Não somente em nós cristãos, mas como nação. O papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”.
O Papa ainda citou a devoção a Nossa Senhora Aparecida. “Recomendo que todos fiquem entre os braços da Mãe de Aparecida”, declarou o Pontífice. A imagem da Santa está nos Jardins Vaticanos desde setembro de 2016.
Essa não é a primeira vez que Francisco se dirige à Igreja Católica brasileira em tempos de coronavírus. No dia 25 de abril, o líder religioso telefonou para o arcebispo de Manaus, Leonardo Steiner, e em 9 de maio, para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer. “Com esses três telefonemas e de repente outros, o nosso Papa deixar o seu coração palpitar bem pertinho do nosso coração”, declarou Dom Orlando Brandes.