Publicidade

“Sempre esperando pelo próximo encontro”, Fátima Bernardes homenageia irmã

A apresentadora Fátima Bernardes usou suas redes sociais para fazer uma homenagem mais que especial para a irmã

"Sempre esperando pelo próximo encontro", Fátima Bernardes homenageia irmã
“Sempre esperando pelo próximo encontro”, Fátima Bernardes homenageia irmã – Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

Nessa terça-feira, 6 de setembro, a apresentadora Fátima Bernardes, de 59 anos, usou as redes sociais para fazer uma homenagem especial para a irmã, Vânia Bernardes, que mora fora do Brasil. Fátima fez questão de escrever uma mensagem para Vânia no Dia do Irmão, comemorado nessa segunda-feira.

Publicidade

Fátima Bernardes comemora o Dia do Irmão

Mas por que se comemora essa data no dia 5 de setembro? Ela foi criada em homenagem a Madre Teresa de Calcutá, falecida nesse mesmo dia em 1997. A celebração do dia dos irmãos é realizada desde 2007, data que completou 10 anos de sua morte.

Recentemente, Vânia foi eleita membro titular da Academia Nacional de Farmácia da França, onde mora, e de seus filhos, e recebeu uma linda declaração de Fátima.

“O dia da irmã foi ontem, mas não queria deixar de homenagear a minha. Ela mora fora do Brasil há mais da metade da vida dela e mesmo assim conseguiu ensinar as duas filhas a falar português, a gostar da nossa comida, do nosso jeito. A gente tá sempre esperando pelo próximo encontro”, escreveu, na legenda, a comunicadora.

 

Publicidade
Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes)

Publicidade

Na última quinta-feira, 1º de setembro, Fátima usou suas redes sociais para relembrar o começo da sua carreira. A apresentadora entrou no clima do TBT (Throw Back Thursday) para compartilhar, com seus seguidores, um registro muito especial de quando ela ainda estava começando no meio do jornalismo.

Na foto, Fátima aparece bem jovem e sorridente, focada e trabalhando em um torneio esportivo. Nas mãos, carregava um bloquinho e uma caneta e anotava o que via. A jornalista ainda usava roupas típicas da época, uma blusa  estampada e o cabelo preso num rabo de cavalo com um lenço.

Ne legenda, ela escreveu: “#TBT. Um dos primeiros registros que tenho trabalhando: um torneio esportivo entre escolas. Eu fazia reportagens para os jornais de bairro do Globo. Nessa época, nem sonhava que um dia trabalharia em TV. Gosto de lembrar como tudo começou”.

Publicidade