inspiracao   / Cozinha prática

Sobremesa chique, mas acessível! Veja como preparar um delicioso Crème Brûlée numa versão simplificada

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo'

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 28 outubro, 2020

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo'
Sobremesa chique, mas acessível! Veja como preparar um delicioso Crème Brûlée numa versão simplificada - YouTube / Canal 'Receitas que amo'

Já provou ou gostaria de provar Crème Brûlée, mas sabe que só terá a oportunidade de saborear um doce desses em algum restaurante?

+ VEJA: Café da manhã em 0 minutos: 5 receitas mega fáceis de aveia dormida para preparar na noite anterior

Deixa essa ideia de lado! Hoje, nós da Bons Fluidos, vamos mostrar para você como preparar essa sobremesa típica francesa com ingredientes simples e acessível com um passo a passo descomplicado! Lembrando que a receita foi compartilhada originalmente pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, do canal Receitas que amo. Confira:

Ingredientes:

  • 4 gemas grandes (80g)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (5ml)
  • 1/4 de xícara de açúcar (50g)
  • 1/4 de xícara de leite integral (60ml)
  • 2 caixinhas de creme de leite (400g)
  • Açúcar para finalização (refinado, cristal ou demerara)

Modo de preparo:

Despeje numa vasilha as gemas, a baunilha e o açúcar, e bat com um fuê ou garfo até formar um líquido mais claro e cremoso. Reserve.

Em uma panela, coloque o leite e o creme de leite. Mexa delicadamente com o fogo ligado até levantar fervura, e então, desligue o fogo.

Agora, vá adicionando a mistura aquecida de creme de leite com leite na vasilha em que está a massa líquida, sempre mexendo até formar um creme homogêneo. Se você despejar o leite de uma vez, o calor da mistura poderá cozinhar as gemas, e não é isso que queremos.

Transfira essa massa para refratários individuais, ou ramequins, e ele ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho-maria (com água morna) por cerca de 30 minutos. Passado o tempo, retire os pequenos recipientes da forma, deixe esfriar, e então leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.

Na hora de servir, polvilhe açúcar sobre a superfície de casa docinho e caramelize com um maçarico ou colher quente. Sirva.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:13:17 (1043710).