inspiracao   / Superação

Menino com Down conhecido como "Super-Chico" supera a Covid e ganha drive-thru solidário no interior de São Paulo

O pequenino que completou 4 anos de vida ainda recebeu os parabéns de grandes artistas brasileiros, como Chico Buarque e Alceu Valença

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 28 outubro, 2020

O pequenino que completou 4 anos de vida ainda recebeu os parabéns de grandes artistas brasileiros, como Chico Buarque e Alceu Valença
Menino com Down conhecido como "Super-Chico" supera a Covid e ganha drive-thru solidário no interior de São Paulo - Instagram / @daniguedesbombini_superchico

Se você ainda não conhece a história do famoso Super-Chico, está na hora de tirar uns minutinhos para acompanhar a trajetória deste herói-mirim que já enfrentou verdadeiros desafios em poucos anos de vida.

Francisco Guedes Bombini é uma criança com Síndrome de Down que nasceu prematuro e já passou por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

+ VEJA: Adeus, máscara? Designer cria capacete futurístico que protege da Covid-19, oferece ar filtrado e facilita a comunicação

Como se não bastasse, em julho 2020, o pequenino foi mais uma das 1.103.582 vítimas da Covid-19 no Brasil, passando 18 dias internado. Foi durante está temporada no hospital que Chico recebeu o apelido dado pelo programa Fantástico, exibido aos domingos pela TV Globo, de ‘O menino mais forte do mundo!’. Motivos não faltam para o jovem receber tal elogio.

Recuperado, Francisco teve o prazer de comemorar ao lado dos pais seu quarto ano de vida. Além do carinho dos progenitores, o menino que celebrou seu aniversário no dia 6 de outubro também recebeu de grandes ícones brasileiros, como Chico Buarque, Alceu Valença, Paola Carosella, homenagens encantadoras compartilhadas nas redes sociais.

“Essa mensagem vai para Dani, Beto [pais da criança], Francisco e suas irmãs. Neste 6 de outubro, estaremos aqui a distância celebrando a data de aniversário do meu xará Francisco. Queria enviar meus parabéns pela luta de vocês, principalmente de vocês Dani e Beto, por ajudar outras crianças que enfrentam dificuldades. Mesmo nesses tempos de pandemia, ajudam como pode e estou aqui solidário, e quero mandar esse abraço com muito carinho, esse beijo para o Francisco”, disse Chico Buarque em vídeo publicado no perfil oficial de Super-Chico no Instagram.

+ VEJA: Conheça a história de Raul, jovem de 13 anos que comprou seu próprio piano vendendo pães caseiros

E as comemorações não pararam por aí! Neste último sábado, dia 24, os familiares de Francisco promoveram um drive-thru solidário na cidade de Bauru, localizada no interior do estado de São Paulo,  com a venda de kits no valor de R$30,00, contendo  álcool em gel, pipoca, bolo de pote, dentre outros.

Os lucros foram revertidos diretamente para entidades da cidade interiorana, como a Associação Bauruense de Apoio ao Renal Crônico (ABREC) e ao Voluntários em Ação.

Confira as publicações:

 

 

Último acesso: 22 Jan 2022 - 20:10:16 (1043709).