Publicidade

Taís Araujo homenageia Elza Soares no dia do seu aniversário

“Mesmo após sua passagem segue viva em todo o seu legado de coragem, brilho e arte”, pelas redes sociais, Taís Araujo fala de Elza Soares

Taís Araujo homenageia Elza Soares no dia do seu aniversário
Taís Araujo homenageia Elza Soares no dia do seu aniversário – Reprodução/Instagram

Nessa quinta-feira, 23 de junho, seria aniversário de uma pessoal especial e importante para a cultura brasileira: Elza Soares. Falecida em janeiro deste ano por causas naturais, a cantora completaria 92 anos. Alguns artistas prestaram homenagens e fizeram questão de relembrar a vida e a carreira de Elza. A atriz Taís Araujo escreveu um texto em suas redes sociais.

Publicidade

Taís Araujo homenageia Elza Soares

“Simplesmente ELZA SOARES! Hoje é o dia dela, que mesmo após sua passagem segue viva em todo o seu legado de coragem, brilho e arte. Foi uma honra conhecê-la, interpretá-la e sobretudo foi um privilégio enorme ouvir a história da Elza sendo contada por ela!”, escreveu.

Na postagem, Taís compartilhou um vídeo em que Elza fala sobre sua carreira e inspira outras pessoas. Nos comentários, outros artistas e fãs também prestaram suas homenagens para a rainha. “Viva e soberana em todas as galáxias e espaços!”, escreveu Camila Pitanga. “Sensacional, Elza é única”, “Eterna”, “Imortal”, “Maravilhosa”, foram outros comentários deixados por diversos internautas.

Em entrevista concedida ao GLMRM, a neta de Elza, Vanessa Soares, falou sobre a avó, sua importância para a cultura brasileira e como ela era uma pessoa especial. A neta disse que tinha uma ligação ancestral com a avó. Nos últimos meses de vida de Elza, as duas moraram juntas.

Publicidade

“Ela só gostava de celebrar a vida. Elza amava viver. Então, os aniversários eram sempre muito em família […] Criamos um vínculo, uma dependência uma da outra muito grande. A minha avó não fazia nada se eu não tivesse por perto […] Entrava no quarto dela e dizia o quanto a amava. Ter dito isso em vida é o que me traz paz de espírito. Falo até hoje, porque ela ainda está lá!”, completou.