Publicidade

Dia de São João: oração ao ‘Santo Festeiro’ para abertura de caminhos

Neste 24 de junho celebramos o Dia de São João Batista, primo mais velho de Jesus e responsável por batizá-lo nas águas do Rio Jordão

Dia de São João: oração ao 'Santo Festeiro' para abertura de caminhos
Dia de São João: oração ao ‘Santo Festeiro’ para abertura de caminhos – Pixabay

Em 24 de junho celebramos o Dia de São João, em menção a São João Batista, primo mais velho de Jesus Cristo e responsável por batizá-lo nas águas do Rio Jordão. A data também marca a chegada das esperadas e tradicionais festas juninas, comemoradas durante todo o mês de junho, que celebram o folclore por trás do ‘Santo Festeiro’.

Publicidade

Como conta a história, 24 de junho seria a data que São João Batista nasceu. Ao contrário, geralmente, o dia dos santos é celebrado a partir da morte, pois, este momento marcaria o encontro daquele ser com Deus. Neste caso, João foi decapitado em 29 de agosto a pedido do Rei Herodes.

Em homenagem ao santo, trouxemos uma oração poderosa que promete abertura de caminhos. Como costumamos indicar aqui na Bons Fluidos, separe um momento tranquilo do dia de hoje, em que você possa ficar alguns minutos sozinho. Abra a oração no seu celular, tablet ou computador. Se quiser, acenda uma vela branca e realize a prece.

Oração a São João para abertura de caminhos

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.

Publicidade

Amém.”