inspiracao   / Meio ambiente

UAU! Museu subaquático de água doce inédito é inaugurado em Bonito, no MS

A nova atração de Bonito é o primeiro museu debaixo de água doce do mundo

Bons Fluidos Publicado terça 26 outubro, 2021

A nova atração de Bonito é o primeiro museu debaixo de água doce do mundo
Museu subaquático de água doce inédito é inaugurado em Bonito - MS - Reprodução/ Blog Nascente Azul/ Divulgação

Bonito é, com certeza, um dos destinos mais procurados pelos turistas do Brasil. Já com diversas atrações e lugares para conhecer, como rios, cavernas e trilhas, agora a cidade tem mais um ponto turístico: um museu subaquático, chamado Nascente Azul, sendo o primeiro de água doce do mundo. Uma experiência perfeita para quem gosta de mergulho!

A nova atração já está aberta ao público e tem 12 estátuas feitas de malha de arame inoxidável e cimento com pH neutro. O museu foi instalado em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade. Esse lago possui correntes de água vindas da nascente e detém de uma rica diversidade aquática, com peixes de diferentes espécies, características que embelezam ainda mais a experiência. 

+++ Cirurgiões testam com sucesso transplante de rim de porco em humano em feito inédito

+++ Já ouviu falar em Overnight Oats? 'Aveia adormecida' de CHOCOLATE é opção prática e saudável para seu café da manhã

A ideia do projeto foi ter um espaço onde os artistas locais de Bonito pudessem misturar sua arte com as belezas naturais, além de tratar de temas como sustentabilidade, porque as obras feitas também servem como abrigo para os peixes. O ecossistema local e a água, por terem uma alta concentração de calcário, vão transformar essas obras ao longo do tempo, tendo, assim, diferentes versões das peças recriadas pela própria natureza.

Para aqueles que têm interesse em participar do passeio de mergulho pelo museu, o processo é bem simples. Não é necessário ter cursos prévios e as pessoas são divididas em grupos acompanhados por um instrutor. 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 02:18:41 (1045915).