inspiracao   / Cozinha prática

Veja como preparar este delicioso cuscuz nordestino, feito no micro-ondas e que fica pronto em 2 minutos

Praticidade e sabor é o que estamos procurando! Confira o passo a passo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 31 agosto, 2020

Praticidade e sabor é o que estamos procurando! Confira o passo a passo
Veja como preparar este delicioso cuscuz nordestino, feito no micro-ondas e que fica pronto em 2 minutos - YouTube / Canal Juliana Doerner

Saber como ser prático na cozinha é um quesito essencial para o homem moderno, certo? Porém, praticidade não é sinônimo de desleixo ou de má alimentação.

Pensando nisso, nós da Bons Fluidos vamos mostrar para você como preparar um delicioso cuscuz nordestino diretamente no micro-ondas que fica ponto em apenas 2 minutinhos!

Além de saboroso, ela ainda fica soltinho e bem macio! Vale lembrar que esta receita foi disponibilizada pelo site Tudo Receitas, pela colaboradora Márcia Cavalvanti. Confira!

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de milho flocada (flocão)
  • ¾ xícara de água (180 mililitros)
  • Manteiga ou leite de coco para finalizar

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque numa caneca, ramequin ou vasilha de vidro temperado a farinha de milho, a água e o sal. Mexa bem todos os ingredientes e deixe sua mistura repousar por 5 minutos, até a farinha absorver toda a água. Márcia deu uma dica bem bacana: para dar ainda mais sabor ao seu cuscuz, em vez da água, você pode acrescentar o caldo de legumes, caldo de carne ou caldo de galinha.

Passado o tempo, nivele o cuscuz com uma colher para que ele fique bem lisinho e compactado. Em seguida, coloque no micro-ondas em potência máxima por 2 minutos. O tempo, na verdade, pode variar de acordo com a potência de seu aparelho. O ideal é ir testando.

Por fim, retire o cuscuz do recipiente e sirva quente acompanhado de manteiga ou leite de coco, por exemplo, dois clássicos que são tradicionalmente servidos com esse prato nordestino.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 08:35:49 (1043345).