Publicidade

Bandeira branca

O lírio-da-paz filtra as toxinas do ar. E leva harmonia para dentro de casa. Só o deixe longe de crianças e animais porque as folhas, se ingeridas, fazem mal. Ok?

Lírio-da-paz – Shutterstock
Local
Seja em vaso ou jardim, o lírio-da-paz prefere interiores com bastante claridade. “O sol direto e o frio excessivo queimam a folhagem”, explica a paisagista de interiores Alessandra Mitteldorf. 
Plantio
No vaso, use argila expandida, manta permeável e substrato. No solo, terra adubada bem fofa (deixe um palmo entre uma muda e outra). Cuidado para não machucar as raízes ao manuseá-las.
Rega
Nunca deixe o solo encharcado (que faz a raíz apodrecer) ou muito seco. Regue de duas a três vezes por semana, em tempos mais úmidos (verão). E de três a quatro vezes, em épocas secas (inverno).
Poda
“Corte as folhas e as hastes secas, pelo menos, a cada dois meses”, aconselha Alessandra. É bom transplantá-la para um vaso 10 cm maior se a folhagem amarelar ou as raízes aparecerem. 
Foto
Adubação
Use adubo químico NPK 10-10-10 (conforme orientações do fabricante) a cada dois meses. “Antes de adubar, afofe a terra e retire as folhas secas. Regue após a adubação”, orienta a paisagista

Publicidade