Publicidade

Efeito suave

Graças à folhagem fina e inflorescências que lembram plumas, o capim-do-texas deixa qualquer paisagem mais leve. A versão arroxeada floresce quase o ano todo

Capim-do-texas – iStock

Local: “Apesar de o nome indicar um estado americano, o capim-do-texas é originário da África”, diz a paisagista Nô Figueiredo. “Gosta de sol pleno e não pode ser cultivado dentro de casa.”

Publicidade
Plantio: Pode ser plantado em vaso ou jardim. Adapta-se a solos pobres, ácidos ou alcalinos, assim como secos ou úmidos. “Também é indicado para controlar a erosão”, explica a profissional.
Rega: Três vezes por semana no tempo quente e seco e duas vezes no tempo frio e úmido. “Mas tolera períodos de estiagem. E é uma alternativa para quem se esquece de regar o jardim”, diverte-se Nô.
Poda: “Periodicamente, sempre que a planta estiver com aspecto feio, faça uma poda drástica para a renovação da folhagem”, sugere a especialista. Após a poda, precisa de uma boa adubação.
Adubação: Segundo Nô, essa planta é bem pouco exigente. Uma dica é fazer a adubação três vezes ao ano: no começo do outono, da primavera e do verão. Sempre usando húmus de minhoca no solo.