Obras da natureza! Conheça as lindas ‘suculentas de vidro’ fáceis de cultivar em casa
Além de lindas, as suculentas transparentes podem renovar a aparência do seu jardim sem exigir muito esforço
Além de lindas, as suculentas transparentes podem renovar a aparência do seu jardim sem exigir muito esforço
Parece mentira, mas essas plantinhas que se parecem com pedras de vidro são reais!
As suculentas de vidro, como foram apelidadas as Haworthia cooperi, pertencem a mesma família de plantas Aloe, no entanto, chamam atenção que as plantas comuns por conta das folhas com pontas transparentes, que causam um efeito incrível e impressiona quem as vê.
Sua beleza se deve às suas folhas carnudas, na cor verde clara, com a presença de estrias que se estendem até a sua ponta que é translúcida, permitindo visualizar seu interior. Isso acontece porque assim como as suculentas comuns, as de vidro têm a capacidade de armazenar água por longos períodos e a transparência das pontas permite que ela receba mais luz para poder crescer saudável por meio da fotossíntese.
Elas são originalmente encontradas na região da província do Cabo Oriental, na África do Sul, e geralmente ficam enterradas na areia com apenas as pontas transparentes acima do solo, no entanto, ao contrário do que se pensa, elas não são tão difíceis de serem encontradas fora da natureza porque é possível cultiva-las em casa, sendo uma planta bem difundida entre colecionadores.
As suculentas de vidro, assim como algumas espécies de cacto são fáceis de serem cultivadas, já que não necessitam de água frequentemente, e podem renovar a aparência do seu jardim ou então decorar ambientes que necessitam de detalhes minimalistas. Veja que lindas essas suculentas cultivadas pelo colecionador canadense @chonkysuccs.