Publicidade
Mindfulness pode melhorar relacionamentos amorosos, comprova estudo
Mindfulness pode melhorar relacionamentos amorosos, comprova estudo – Pexels

Uma pesquisa recente publicada no Journal of Social and Personal Relationships mostrou que a prática regular de Mindfulness ajuda a trabalhar a segurança no relacionamento.

Publicidade

Segundo a pesquisa, pessoas que se relacionam com segurança têm resultados melhores em seus relacionamentos. Isso influencia diretamente na forma como esses indivíduos interagem com seus parceiros e também como abordam o relacionamento amoroso. Além disso, ainda possuem um nível maior de confiança, satisfação e comunicação.

Por outro lado, quem não possui esse perfil de segurança pode ter problemas como ciúmes, ansiedade e distanciamento emocional.

Benefícios do Mindfulness para os relacionamentos

Os pesquisadores chegaram a conclusão que a prática regular de Mindfulness diminui essa ansiedade no relacionamento a dois, aumenta a empatia e diminui a dependência.

Publicidade

Muito já se sabe sobre os benefícios de Mindfulness nos níveis de estresse, mas esse estudo mostra algo mais específico. Mindfulness pode beneficiar, na verdade, todas as áreas da vida, assim como a amorosa. Basta colocar na rotina.

Além de melhorar a convivência com o parceiro ou parceira, a prática trabalha o relacionamento de uma pessoa com ela mesma, já que quando se aprende a ter mais autoconfiança, segurança, paciência com si mesmo, autocompaixão e autocuidado, automaticamente isso influencia positivamente outros aspectos da vida.

Viver de forma Mindful ajuda a pessoa a ouvir mais, ser menos reativo, se valorizar mais e a não brigar à toa também. Mindfulness não é apenas meditar, é o estado de consciência que, quando é criado, permeia toda a vida como um todo.

Publicidade

Quer colocar em prática e mudar diversas áreas da sua vida? Siga @mindful.luizabittencourt ou entre em contato: [email protected]


Estudo: “Longitudinal associations between mindfulness and change in attachment orientations in couples: The role of relationship preoccupation and empathy“, por Taranah Gazder and Sarah C. E. Stanton.

Publicidade