Publicidade

“Pilar da paz do eu”: exercício de Ho’oponopono garante proteção e nutrição energética

Na coluna desta semana, a especialista em Mindfulness Luiza Bittencourt nos indica exercício de Ho’oponopono com analogia do pilar

"Pilar da paz do eu": exercício de Ho'oponopono garante proteção e nutrição energética
“Pilar da paz do eu”: exercício de Ho’oponopono garante proteção e nutrição energética – Freepik

Você já ouviu falar em Ho’oponopono? Esta é uma prática antiga dos povos havaianos, indo muito além das quatro frases que você já deve ter escutado ou visto por aí: “Sinto muito”, “Me perdoe”, “Te amo” e “Sou grato”. Trata-se de uma forma de viver – e suas diversas práticas para o dia a dia.

Publicidade

Eu fiz uma formação em recente sobre o tema, e por isso escolhi o Ho’oponopono para conversar com vocês hoje. O Ho’oponopono está ligado ao “pilar da paz do eu”, que, particularmente, gosto muito de usar na minha rotina, principalmente antes de sair de casa para proteger minha energia.

Pilar da paz do eu

Para instalar o “pilar da paz do eu”, você irá fechar os olhos e se imaginar dentro de um pilar, literalmente. Esse pilar pode ter os detalhes que vocês quiser, as cores que desejar e você irá criá-lo à sua maneira.

Ele será bem alto e irá te conectar ao universo, com o todo, com o criador ou com o nome que você preferir. Feito isso, você ficará por alguns momentos sentindo essa energia, pelo tempo que quiser, sentindo proteção e uma nutrição completa vindo por ela, separando a sua energia da energia dos outros.

Publicidade

Isso irá lhe ajudar a não se sentir tão cansado, drenado energeticamente e não misturar a sua energia com a energia alheia. Ficando apenas com o que é seu, sem absorver energias negativas e densas dos outros. O mais legal é que você pode reforçar essa proteção ao longo do dia, sempre que quiser.

Gostou? Teste e me conte mais sobre a sua experiência. Para mais dicas, siga no Instagram @mindful.luizabittencourt.

Publicidade