“Pilar da paz do eu”: exercício de Ho’oponopono garante proteção e nutrição energética
Na coluna desta semana, a especialista em Mindfulness Luiza Bittencourt nos indica exercício de Ho’oponopono com analogia do pilar
Na coluna desta semana, a especialista em Mindfulness Luiza Bittencourt nos indica exercício de Ho’oponopono com analogia do pilar
Você já ouviu falar em Ho’oponopono? Esta é uma prática antiga dos povos havaianos, indo muito além das quatro frases que você já deve ter escutado ou visto por aí: “Sinto muito”, “Me perdoe”, “Te amo” e “Sou grato”. Trata-se de uma forma de viver – e suas diversas práticas para o dia a dia.
Eu fiz uma formação em recente sobre o tema, e por isso escolhi o Ho’oponopono para conversar com vocês hoje. O Ho’oponopono está ligado ao “pilar da paz do eu”, que, particularmente, gosto muito de usar na minha rotina, principalmente antes de sair de casa para proteger minha energia.
Para instalar o “pilar da paz do eu”, você irá fechar os olhos e se imaginar dentro de um pilar, literalmente. Esse pilar pode ter os detalhes que vocês quiser, as cores que desejar e você irá criá-lo à sua maneira.
Ele será bem alto e irá te conectar ao universo, com o todo, com o criador ou com o nome que você preferir. Feito isso, você ficará por alguns momentos sentindo essa energia, pelo tempo que quiser, sentindo proteção e uma nutrição completa vindo por ela, separando a sua energia da energia dos outros.
Ver essa foto no Instagram
Isso irá lhe ajudar a não se sentir tão cansado, drenado energeticamente e não misturar a sua energia com a energia alheia. Ficando apenas com o que é seu, sem absorver energias negativas e densas dos outros. O mais legal é que você pode reforçar essa proteção ao longo do dia, sempre que quiser.
Gostou? Teste e me conte mais sobre a sua experiência. Para mais dicas, siga no Instagram @mindful.luizabittencourt.