Publicidade

Atriz dá entrada em emergência de hospital após comer lagosta

Jeniffer Nascimento contou que teve dificuldade para respirar após consumir o alimento e logo procurou atendimento médico antes que o quadro ficasse ainda mais grave

lagosta
Jeniffer Nascimento teve reação alérgica após comer lagosta – Crédito: Reprodução

A atriz Jeniffer Nascimento passou por uma experiência alarmante no último sábado (11), quando teve uma reação alérgica grave após consumir lagosta. Reconhecida por seu papel como a Sol em “Malhação: Sonhos” (2014), a atriz relata que nunca havia manifestado alergia a frutos do mar.

Publicidade

Em um post no Instagram, Jeniffer compartilhou que os primeiros sinais foram espirros e coceira nos olhos, porém, em questão de minutos, a situação se agravou. Por fim, começou a sentir rouquidão, inchaço na garganta e no rosto. “Comecei a perder a voz, a garganta ficou seca, quase fechando. Graças a Deus consegui chegar ao hospital a tempo. Foi uma situação desesperadora”, relatou a atriz na publicação.

Alergia a lagosta e outros crustáceos

A alergia alimentar é uma resposta exagerada do sistema imunológico a um alérgeno presente no alimento. Embora qualquer tipo de comida possa desencadear essa reação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca oito alimentos responsáveis por 90% das reações alérgicas alimentares globalmente, incluindo leite de vaca, peixes, frutas secas, frutos do mar, cereais, amendoim, ovo e soja.

No Brasil, a alergia a frutos do mar é bastante comum, com destaque para crustáceos como lagosta e camarão, além de gergelim, amendoim e castanhas, que também estão associados a reações fatais. A intolerância alimentar pode causar desde uma simples coceira na pele até sintomas graves, como choque anafilático, que pode ser fatal.

Os sintomas mais comuns são: tosse, chiado, falta de ar, náusea e vômito. Também é possível sentir urticárias e a presença de manchas vermelhas na pele.

Publicidade