bem-estar   / Dicas domésticas

Bucha vegetal no filtro da máquina de lavar? Aprenda dica doméstica que irá salvar suas roupas

Além de servir na hora do banho, a bucha vegetal pode ser um objeto útil na lavagem de roupas; entenda porquê

Bons Fluidos Publicado terça 25 maio, 2021

Além de servir na hora do banho, a bucha vegetal pode ser um objeto útil na lavagem de roupas; entenda porquê
Aprenda a utilizar a bucha vegetal na hora de lavar roupas - Pixabay

A bucha vegetal é um item muito versátil para uso pessoal e atividades domésticas. Além de substituir muito bem as esponjas sintéticas, elas são opções mais sustentáveis e entregam os mesmos resultados do que os produtos industrializados como as esponjas de tomar banho ou de lavar louça, no entanto, o seu uso não se restringe apenas à estas utilidades. 

Estas "buchas feitas pela natureza" nascem na planta trepadeira (Luffa Cylindrica), e são cultivadas dentro de em uma espécie de pepino que, quando abertos, revelam uma esponja fibrosa. Esse é um produto totalmente sustentável e não oferece riscos ao meio ambiente quando descartados, ao contrário das esponjas de plástico. 

+ VEJA TAMBÉM: O poder do uso da bucha vegetal vai além do que você imagina; confira 6 benefícios

+ VEJA TAMBÉM: Descubra 6 motivos para você tomar banho com bucha vegetal e abandonar as sintéticas

Bucha vegetal na máquina de lavar?

Animais domésticos costumam soltar pelos -- quem tem gatos e cachorros que o diga! --, que impregnam nas roupas e mesmo depois de serem lavadas, elas ainda permanecem com pelos dos animaizinhos, no entanto, a internet descobriu uma maneira muito simples de solucionar este problema. 

Internautas estão compartilhando uma gambiarra muito simples, econômica e eficiente para retirar os pelos e fiapos da roupa utilizando apenas uma bucha vegetal dentro do filtro da máquina de lavar. Quem já experimentou a dica garante que ela ajuda a retirar os pelos de animais e devolve roupas lavadas. 

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 14:59:34 (1045018).