Publicidade

Você sabia? Levantar pesos apenas 3 segundos por dia já ajuda a aumentar nossos músculos; é o que conclui estudos

Fazer exercícios físicos durante pouquíssimo tempo ao dia já é suficiente para ter resultados

Você sabia? Levantar pesos apenas três segundos por dia ajuda nossos músculos a crescer; é o que conclui estudos – Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

UAU! Estudos publicados no site Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports fizeram novas descobertas acerca da prática de exercícios físicos na sua rotina: segundo especialistas, ao levantar pesos, todos os dias, durante apenas 3 segundos, você já está ajudando seus músculos a crescerem. As pesquisas apontam que um peso aumenta a força muscular em mais de 11%.

Publicidade

Levantar pesos apenas 3 segundos por dia ajuda a aumentar nossos músculos; é o que conclui estudos

O estudiosos separaram 39 voluntários que são estudantes universitários saudáveis. Eles foram instruídos a levantar um peso e completar uma contração muscular por dia, com esforço máximo, por apenas 3 segundos. Eles fizeram isso 5 dias por semana durante um mês. 

+++ Monja Coen fala sobre 4 ensinamentos de Buda sobre mente atenta

Para que os pesquisadores tivessem um resultado mais preciso, dividiram os voluntários em 3 grupos: o primeiro usou os bíceps para baixar um peso em direção ao chão (sua força muscular aumentou em 11,5%); o segundo levantou o peso ou o manteve paralelo ao chão — ainda que tenha aumentado pouco, esses voluntários também ficaram mais fortes. E o terceiro, que tinha 13 pessoas, não fez nenhum tipo de execício; consequentemente, não viram nenhum resultado.

Ken Nosaka, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que as respostas indicam que pouco tempo de execícios, por dia, já é suficiente.

Publicidade

+++ Entenda por que ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde da pele

“Os resultados do estudo sugerem que uma quantidade muito pequena de estímulo de exercício – mesmo 60 segundos em quatro semanas – pode aumentar a força muscular. Muitas pessoas pensam que você tem que passar muito tempo se exercitando, mas não é o caso. Exercícios curtos e de boa qualidade ainda podem ser bons para o seu corpo e cada contração muscular conta”, explicou.

Publicidade