Testeira

60% das doenças surgem primeiro na mente, mas ''se a mente cria, a mente cura''

Na coluna desta semana, Charles Bueno explica como a hipnose atua nas 'doenças da mente' e garante que com a terapia o paciente consegue se autoconhecer, ressignificar e se conduzir para uma forma saudável de pensar

CHARLES BUENO Publicado segunda 7 junho, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno explica como a hipnose atua nas 'doenças da mente' e garante que com a terapia o paciente consegue se autoconhecer, ressignificar e se conduzir para uma forma saudável de pensar
Charles Bueno explica importância da hipnose para a saúde mental - FREEPIK

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já afirmou que ter saúde é: “Um estado de completo bem-estar físico, mental, social e não apenas a ausência de enfermidade”. 

Não estar doente no corpo físico, não significa estar saudável!

Segundo a instituição, a mente doente pode desenvolver enfermidades graves, e para eles, cerca de 60% dos pacientes que procuram ajuda médica sofrem de sintomas gerados pela somatização. Por isso que o tratamento de acesso ao inconsciente proporcionado pela hipnose pode tratar até doenças autoimunes.

+++ HIPNOSE: 5 mitos e verdades que todos deveriam saber sobre essa ferramenta terapêutica

Dizem os estudiosos: “Se a mente cria, a mente cura” e a única forma de chegar até os registros mentais que levaram até uma doença é por meio da hipnose. A técnica é uma ciência milenar que serve para aliviar dores do corpo, da mente e da alma. 

As doenças autoimunes, como vitiligo, psoríase e artrite, e somatizações que geram problemas gástricos característicos do estresse, podem ser tratadas com a hipnose quando o paciente consegue reprocessar algumas questões pessoais que podem ter levado até a doença. 

A hipnose moderna busca encontrar um ponto de equilíbrio entre o consciente e o inconsciente, ou seja, aquilo que pensamos (e sabemos que pensamos) e o que acontece quando em modo automático. É como quando uma pessoa está dirigindo e ‘viaja nos pensamentos’ sem nem saber o caminho que fez, ou quando está fazendo uma coisa e pensando em outra ao mesmo tempo.

+++ 30 segundos para se livrar de pensamentos indesejados com a hipnose

Durante o transe, o paciente consegue se autoconhecer, ressignificar e se conduzir para uma forma saudável de pensar e sentir algumas emoções, como raiva, medo, etc, e na medida em que isso acontece, muda também o sentimento atrelado a esse pensamento. É aí que o paciente consegue mudar a percepção e fazer da hipnose um tratamento sadio para ser atrelado ao convencional e assim, melhorar a qualidade de vida.

CHARLES BUENO.

+++ Não é magia nem religião, é ciência! Entenda como a hipnose age no cérebro


 

Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 26 Oct 2021 - 18:04:43 (1045090).