Testeira
  coluna-charles-bueno   / Contra a COVID-19

Fake news, desinformação e possíveis traumas na infância: aprenda a se livrar do medo de tomar vacinas 

Na coluna desta semana, Charles Bueno pontua que para lidar com o pavor de injeção, que pode levar à crise de ansiedade aguda, tontura e até desmaio, a auto-hipnose pode ser a solução 

CHARLES BUENO Publicado segunda 26 julho, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno pontua que para lidar com o pavor de injeção, que pode levar à crise de ansiedade aguda, tontura e até desmaio, a auto-hipnose pode ser a solução 
Hipnose pode trabalhar no subconsciente para retirar medo de tomar vacinas - Freepik/ gpointstudio

Em tempos de COVID-19, muito tem se falado sobre a vacina e sobre a esperança de que tempos melhores virão a partir da aplicação dela na maior parte da população.

Ao mesmo tempo, muitos medos vieram à tona, incluindo o de AGULHA e o pânico de qualquer tipo de injeção.

Para isto, mais uma vez, a hipnose pode ajudar. E há um truque caseiro, de auto-hipnose, para solucionar o problema.

+++ Técnica de hipnose pode acelerar o tratamento da depressão

ENTENDENDO O MEDO

Quando o medo se relaciona a traumas de infância, é criado um gatilho que faz o cérebro se proteger, e neste intuito de proteção, muita gente acaba não indo tomar a vacina por enxergar a agulha até como uma ameaça.  

Chamamos isso de medo irracional, que pode até estar ligado a uma conotação negativa, por associar a injeção a uma questão hospitalar e tratar essas questões como ruins. A partir disso, a mente cria uma distorção de que a injeção é algo ruim, daí nasce a fobia e um medo tão intenso que pode levar a pessoa a passar mal só de ver uma agulha. 

Seja qual for a causa, esse medo ou essa fobia não deve ser tratado como frescura ou fraqueza, é preciso compreender tudo isso dentro de si e tentar racionalizar.

+++ Hipnose não tira consciência da pessoa hipnotizada

FUNÇÃO DA AUTO-HIPNOSE

A auto-hipnose faz esse papel, para promover sugestões positivas e aumentar a força de vontade, superando qualquer entrave.  

Para encarar de vez esse medo e se imunizar, tente fechar os olhos, respirar de forma pausada e profunda, enquanto segura a mão de alguém e vá repetindo a você mesmo (a) que de que a vacina é um bem muito grande e que lhe fará bem, ao invés de associá-la a uma punição.

À medida em que você se expõe a essa dificuldade, a confiança e a percepção de que nada de grave ou ruim aconteceu vai aumentando.

Isso se chama dessensibilizar o medo para que aquele estímulo chegue até a sua mente a ela a processe não mais como uma ameaça, e sim como benefício. 

+++ Auto-hipnose em 5 minutos para acalmar a sua mente, a ansiedade e controlar as suas emoções

Funciona, tente fazer!


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 26 Oct 2021 - 17:15:07 (1045420).