Publicidade
Hipnose ajuda pessoas com transtornos emocionais a encontrar um novo sentido para a vida; saiba como – Foto de Polina Zimmerman no Pexels

A doença do século tem nome: depressão. Não só ela, a ansiedade também entra nessa categoria. Hoje, é difícil encontrar alguém que não passe por essa situação ou pelo menos tenha algum conhecido que lide com alguma dessas condições.

Publicidade

Na medicina, tratamos a depressão como um desequilíbrio químico que necessita de uma medicação para aumentar o nível de neurotransmissões. E nada mais justo, pois o indicado é que, desde que a suspeita de uma depressão aparece, o primeiro a se fazer é procurar um terapeuta e médicos especialistas.

Embora em muitos casos a medicação seja essencial para restabelecer esse equilíbrio, ela é uma solução parcial que deve vir acompanhada de uma mudança na vida da pessoa.

Uma parte essencial do tratamento é entender que a cura e a resiliência vem de dentro. A medicação pode ser comparada a uma muleta que vai nos dar equilíbrio temporário para podermos reaprender a andar com as nossas pernas.

É possível acelerar o tratamento desses transtornos emocionais, incluindo a depressão, através da hipnose. Sim, é isso mesmo. Usamos a técnica para encontrar a raiz do problema na qual o sujeito sofre a anos, e nessa trajetória conseguimos trabalhar essas memórias traumáticas, permitindo encontrar um novo sentido para a vida. Os resultados começam a ser satisfatórios em cerca de 3 a 6 sessões, dependendo do caso.

Publicidade

A técnica pode devolver um novo sorriso de cada uma das pessoas que sofre com a depressão ou com qualquer outro transtorno emocional toda vez que buscamos dentro de cada um as verdadeiras questões internas, sejam elas conscientes ou inconscientes.


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

Publicidade

www.masteremhipnoseclinica.com.br