Publicidade

Janeiro branco: se aprofundar no autoconhecimento pode ressignificar traumas e tratar transtornos psicológicos

A hipnoterapia encontra a causa dos problemas e ajuda a tratá-los, confirma Charles Bueno na coluna desta semana

Janeiro branco: hipnoterapia é recurso para auxiliar na saúde mental – FREEPIK

O tema merece atenção. Não é à toa que o mês de janeiro é dedicado aos cuidados com a saúde mental, pela campanha JANEIRO BRANCO. Por isso, hoje eu quero falar sobre como podemos aumentar a nossa poupança do bem estar

Publicidade

Quando conseguimos alcançar diretamente o subconsciente, direcionamos os pensamentos para a causa do problema, o que vai ajudar a compreender e elevar a mente para o pleno bem estar.

+++ Técnica de auto-hipnose para pegar no sono de forma natural e profunda

Esse tratamento é possível, porque quem sofre com ansiedade e depressão, muitas vezes, pode até saber qual foi o fator que desencadeou esse sintoma, mas tem dificuldade de encontrar a origem do problema, que pode ter iniciado na infância, por algo simples, como uma conversa que não agradou, ou até por um trauma mais forte.

+++ A dor é psicológica mesmo, como tantos dizem?

Publicidade

Para conseguir encontrar o verdadeiro “X” da questão que leva à falta de saúde mental, é preciso ir além e atingir profundamente a raiz do problema.

Publicidade

JANEIRO BRANCO: HIPNOTERAPIA ENCONTRA A CAUSA DOS PROBLEMAS MENTAIS

A hipnoterapia faz isso – alcança a origem e consegue ressignificar e solucionar as causas do problema e os fatores que desencadearam o transtorno. Tudo isso é possível desde que exista a condição de que a pessoa realmente queira e esteja disposta a passar pelo processo.

Trata-se de uma ferramenta capaz de estimular o autoconhecimento e aumentar a inteligência emocional, auxiliando no conhecimento dos próprios traumas e bloqueios, e resolvendo diversas questões emocionais.

Acredito que o autoconhecimento, autoconsciência e reconhecimento da autoimagem são peças chaves fundamentais para manter, de forma equilibrada, a saúde mental.

Publicidade

E você? Está disposto a se conhecer melhor neste ano novo?


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

Publicidade

www.masteremhipnoseclinica.com.br