Publicidade
Saiba como acessar sua Sala de Controle das emoções no cérebro – Freepik

Certamente, em algum momento você já experimentou a vida ou alguma fase dela em uma forma mais acelerada, na qual o controle do tempo fugiu entre os seus dedos. E neste desespero de encontrar respostas e soluções, sobrou quase nada de tempo para olhar para si mesmo ou contemplar outras coisas que a vida lhe proporcionava. É quando abrimos espaço para que a tensão, o medo, a ansiedade e autoestima se instalem dentro da gente.

Publicidade

Por essa e outras razões que a população, de modo geral, está ficando mais tensa e ansiosa. Responsabilizamos a pandemia, os tempos modernos, a tecnologia, o corre-corre de um lado para o outro e buscamos respostas para tudo.

O ser humano é imediatista, isso é natural, mas quando essa busca envolve a sua vida e o seu autocontrole, é hora de buscar se entender e se curar!

+++ Em situação rara, bebê nasce envolto em bolsa amniótica

Hoje eu quero ensinar você a acessar a sua sala de controle. Vou te ajudar a atingir um estado de relaxamento físico (relaxamento muscular e redução do estímulo do sistema nervoso simpático) e mental (tranquilidade e equilíbrio interior).

Publicidade

Pronto (a) para essa viagem?

Imagine que você entrou na sala de controle da sua mente.

Você percebe que é um espaço high tech, cheio de computadores, alavancas, botões, telas — cada um destes setores relacionados a uma parte do seu corpo.

Publicidade

Você avista uma grande alavanca, responsável pelo nível de ansiedade, que vai de zero a 10 e está na posição 7. Com sua mão e no seu tempo, puxe essa alavanca para a posição que julgar ser a melhor para você. Pode ser 5, 3, 0. A escolha é sua.

+++ Acorde com o café da manhã pronto! Nutri ensina receita de pudim de chia adormecida com frutas

Ao lado, há outra alavanca, da sua confiança, que também tem uma escala que vai de zero a 10 e está posicionada no 4. Ela é um pouco mais pesada do que a anterior, mas você pode empurrá-la para o nível que julgar pertinente.

Publicidade

Agora que você modulou seus sentimentos e percepções sobre si mesmo, conte mentalmente de 3 a 1, abrindo os olhos lentamente e sinta-se muito bem com o seu novo eu.

Que tal embarcar nesse tour no seu interior todas as vezes que sentir o seu autocontrole indo embora?

Ninguém consegue mais esse acesso do que você mesmo.

Publicidade

Acredite, confie e treine!


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br