Publicidade

Foto cômica de tartaruga ‘mal-educada’ vence concurso de fotografia sobre vida animal

O fotógrafo Mark Fitzpatrick venceu o ‘Comedy Wildlife Photography Awards’ após fazer foto hilária na Austrália

Foto de tartaruga fazendo gesto cômico venceu o concurso deste ano – Foto: Mark Fitzpatrick

Uma foto inusitada venceu o Comedy Wildlife Photography Awards, concurso de fotografias de vida animal selvagem que propõe escolher todos os anos a foto mais engraçada de animais em diferentes situações. Em 2015, dois fotógrafos norte-americanos, Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, criaram o projeto para unir bom-humor e natureza em imagens hilárias. 

Publicidade

O evento de premiação aconteceu nesta terça-feira, 27, e neste ano, o fotógrafo Mark Fitzpatrick levou o troféu para casa depois que conseguiu fotografar uma tartaruga ‘mostrando o dedo do meio’ despretensiosamente para a câmera em um mergulho na Austrália. Ele enfrentou outros 43 concorrentes que também fizeram cliques hilários de animais, mas esta foi a primeira vez que uma foto dentro da água é vencedora. 

+ VEJA TAMBÉM: Concurso de fotos engraçadas de animais divulga finalistas; veja 10 cliques hilários do Comedy Wildlife Photography Awards 2020

+ VEJA TAMBÉM: Foto de tigresa abraçando árvore vence concurso fotográfico de vida selvagem; veja os finalistas

Após anunciar o vencedor, a organização do concurso compartilhou a imagem no Instagram e brincou na legenda: “Vamos deixar as interpretações para você, mas é um vencedor adequado e, portanto, parabéns ao nosso Mark. Obrigado a todos que participaram, e todos que seguem a mensagem de conservação que tentamos passar. Como sempre dizemos, um pouco de esforço é melhor do que nada”. 

Publicidade

Mark receberá um troféu feito à mão na Tanzânia, uma semana em um safári no Quênia para duas pessoas e uma câmera fotográfica da marca Nikon, além do prestígio pela foto hilária. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comedy Wildlife Photo Awards (@comedywildlifephoto) em

Publicidade