Nova Zelândia completa cem dias sem transmissão local do novo coronavírus e país se torna exemplo no combate à pandemia
Embora a notícia seja animadora, as autoridades neozolandezas temem um novo surto da covid-19

Embora a notícia seja animadora, as autoridades neozolandezas temem um novo surto da covid-19
Os neozolandezes já voltaram à rotina normal após a Nova Zelândia não registrar novos casos de transmissão local da Covid-19 no país há mais de três meses e as notícias continuam animadoras.
O país da Oceania completou cem dias sem registrar nenhuma transmissão local do novo coronavírus no último domingo, 09, sendo um dos países que mais se destacou no combate ao vírus.
+ VEJA TAMBÉM: Nova Zelândia venceu a luta contra a Covid-19; o que o Brasil pode aprender com isso?
Desde o início do surto, a população seguiu regras de quarentena, distanciamento social e higiene, além da aplicação de medidas como o fechamento das fronteiras do país e rastreamento da população.
“Chegar a cem dias sem transmissão comunitária é uma marca significativa, mas mão podemos ser complacentes”, disse Ashley Bloomfield, diretor geral do departamento de Saúde.
Embora a notícia seja positiva, as autoridades temem um novo surto como aconteceu na Austrália, já que a população deixou de realizar testes e estão desinstalando o aplicativo do governo que rastreia a população.
“Temos visto no exterior quão rápido o vírus pode reaparecer e propagar-se em lugares onde anteriormente estava sob controle, e temos de estar preparados para rapidamente frear quaisquer novos casos no futuro na Nova Zelândia“, completou o líder.
Até o momento o país de 5 milhões de habitantes registrou no total 1.569 casos da Covid-19 e 22 mortes pela doença.