Publicidade

Sem sair de casa, site permite que você ”dirija” em cidades do mundo ouvindo a rádio local

Um estudante de 24 anos teve a ideia enquanto estava isolado durante o primeiro pico da pandemia de covid-19 na Europa

Que tal dar uma volta por Londres sem sair de casa? – Divulgação/ Drive e Listen

Está cansado da quarentena e ansioso para passear pelo mundo após a reabertura dos aeroportos? Enquanto o coronavírus não dá trégua, uma plataforma deu um jeitinho virtual de atender este desejo — e não estamos falando do clássico Google Street View!

Publicidade

O site Drive & Listen simula uma viagem de carro, através da tela do seu computador, por diferentes cidades do mundo ouvindo a uma rádio local. A experiência proporciona até detalhes imersivos como os sons do transito e passeio por ruas famosas.

+ VEJA TAMBÉM: Voz da Natureza! Ouça a música incrível emitida por anéis de tronco de árvore no lugar de disco de vinil

Embora a ideia pareça simples, quem estava entediado com a monotonia da quarentena conseguiu se distrair um pouco e ainda conhecer, mesmo que de maneira virtual, outras cidades grandes pelo mundo. 

A plataforma conta com passeios virtuais em 50 cidades de países de todos os continentes, inclusive no Brasil, com uma volta por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Além do Brasil, é possível “passear” por cidades de países pouco visitado por brasileiros como Ucrânia, República Tcheca, Índia além de cidades classicas como NY, Paris, Londres e muito mais.

Publicidade

O responsável pela plataforma é o estudante de 24 anos Erkam Şeker. Ele estava isolado em Munique, na Alemanha, onde cursa um mestrado em biomedicina, quando em abril, decidiu reunir imagens de câmeras que ficam no painel dos carros e criar um site que proporcionasse a experiência de “sair às ruas” durante o lockdown. 

Clique AQUI para acessar o site e desfrutar deste passeio digital. 
 

Publicidade