Publicidade
Ano Novo! Confira dicas para planejar e alcançar suas metas em 2022 – Foto de Towfiqu barbhuiya no Pexels

Se você é daqueles que se empolga com a chegada de um novo ano e fica motivado em mudar algo, criando inúmeros planos; mas depois descobre que boa parte das suas metas não chegaram nem perto de ser cumpridas e começa a se questionar: será que faltou motivação? Tempo? Dinheiro? Ou simplesmente deixamos de lado, porque percebemos que não conseguiríamos atingir e desistimos?

Publicidade

As causas podem ser as mais diversas e podemos colocar a culpa em todas elas. Mas se soubermos como planejar certinho e organizar todas as nossas metas, fica bem mais fácil de conseguir dar aquele tão sonhado ‘check’ nos nossos sonhos!

+++ Quais as plantas mais harmoniosas para se ter em casa segundo a numerologia? Espiritualista explica

Por onde começar? A espiritualista da iQuilíbrio Juliana Viveiros listou algumas dicas práticas para você iniciar agora mesmo. Mas vai com calma, não adianta fazer uma lista gigantesca e impossível de ser alcançada, ok? 
 
Pegue um papel e um lápis, e mãos à obra! A dica principal é anotar todas as metas em um papel separadas por ordem de prioridade de realização. Depois disso, algumas delas podem gerar metas menores, que são pequenos passos para alcançar as metas maiores.

1) Tente ser uma pessoa que realiza

Publicidade

No que diz respeito a metas para 2022 podemos separar as pessoas em duas categorias: as sonhadoras e as que realizam. Sabe quando você vai fazer uma lista e coloca objetivos muito amplos, como: “Ah! Ano que vem quero ler 13 livros!”. Esse é um tipo de pessoa sonhador. Com esse tipo de pensamento, a probabilidade de você conseguir alcançar essa meta para 2022 é menor. Sabe por quê? Simplesmente porque você não colocou uma meta clara. O ideal é você calcular o tempo que você gasta para ler um livro e se eles são grandes ou pequenos. Afinal, se você for ler um livro de 300 páginas vai demorar muito mais do que ler aquele com 100, certo? 

Por isso, uma das dicas para saber como fazer metas para 2022 é especificar o máximo que você puder e dessa forma ser aquela pessoa que realiza e coloca em prática, não aquela que sonha e não planeja.

+++ ”O divino habita dentro de cada um”: Espiritualista ensina Benção da Manhã para fazer diariamente ao acordar

Publicidade

2) Analise o ano que passou

O fim do ano é um momento de reflexão e de praticar o autoconhecimento. E para você começar a criar sua lista de metas para 2022 é preciso saber em que momento da vida você está. O que você fez no ano passado que te deixou feliz e você quer levar para o ano que está entrando?

Conseguiu finalmente acordar cedo todos os dias para meditar? Anote isso na sua lista! É uma conquista para ser mantida e pode ser usada também como meta para 2022. Por outro lado, é importante você avaliar o que tinha sonhado para este ano e não conseguiu concluir. Veja quais foram as suas dificuldades e escreva também. Faça isso com cada meta que você tinha para este ano e que quer manter para 2022. Podem ser metas pessoais, metas de carreira, saúde, etc.

Publicidade

3) Crie um objetivo maior e metas menores se for preciso

Seja realista e honesta consigo mesma. Não adianta nada criar uma lista gigante com diversas metas lindas para 2022, sendo que, na prática você não vai conseguir realizar nenhuma delas. Isso só vai gerar frustração, certo? Portanto, tenha um objetivo maior e destrinche-o em metas menores e alcançáveis para 2022. Se o sonho da sua vida é fazer um mochilão, crie pequenas metas com prazos, como: 

– Em janeiro, vou criar uma ideia de roteiro que pretendo fazer e pesquisar se preciso de visto para algum destino; 
– Em fevereiro, vou calcular quanto preciso de dinheiro e em quanto tempo consigo juntar; 
– Em março, vou começar a calcular o tempo dos vistos, quando preciso começar a tirá-los e quando devo tirar meu passaporte, caso ainda não tenha; 
– Com base na data da viagem, quanto tempo antes preciso começar a olhar hospedagem?

Publicidade

Além disso, dentro de cada meta, muito provavelmente você precisará criar outras metas menores. Por exemplo, se em fevereiro você pretende calcular quanto precisa de dinheiro, é bom definir como você vai fazer isso. O que é preciso fazer para chegar lá?

+++ Incenso de alecrim para afastar energias negativas e purificar os ambientes

4) Coloque a lista de metas para 2022 em um lugar visível

Mais importante do que ter um planejamento de metas para 2022 é lembrar constantemente do que você tem que fazer. Afinal de contas, um ano passa voando e se você procrastinar muito, nem vai ver passar e quando se der conta não realizou nada.

Por isso, deixe a sua lista de metas para 2022 em um lugar que você possa ver todos os dias. E leia e repita sempre, como se fosse um mantra. Idealize e se veja concretizando aqueles sonhos que estão no papel.

Já ouviu aquela famosa frase: se eu posso sonhar, eu posso realizar? Leve isso com você! 
 
E agora que você tem consciência de como fazer as metas para 2022, que tal começar hoje mesmo a analisar o que aconteceu em 2021, tentar concluir o que ainda está pendente e dar início ao planejamento do próximo ano? 
 
Boa sorte e um feliz Novo Ano!


Quem escreve: Juliana Viveiros é consultora espiritual, apaixonada pela jornada de cada ser de luz. A espiritualista da Plataforma iQuilíbrio atua com cristais, bruxaria natural, tarot, baralho cigano, astrologia e desenvolvimento espiritual. Como missão, busca proporcionar uma mudança espiritual e um novo estilo de vida, através da espiritualidade. Por isso, acredita e vibra sempre na sintonia do amor! Saiba mais em: www.iquilibrio.com.br