Publicidade

Evite dizer isto! Confira 7 palavras que comprometem negativamente sua energia, segundo espiritualista

O responsável pelas informações é o grande espiritualista Daniel Atalla, dono do canal ‘Escola Esotérica’, no YouTube

Evite dizer isto! Confira 7 palavras que comprometem negativamente sua energia vital, segundo espiritualista – Freepik / asierromero

Não podemos negar: as palavras têm poder! Usadas como ferramentas importantíssimas na comunicação, são elas capazes de motivar, decepcionar, emocionar, magoar, afastar, aproximar, fazer sorrir, fazer chorar. Tudo depende dos termos que escolhemos e da maneira como optamos por pronunciá-los.

Publicidade

+ VEJA: DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: Utilize a carta ‘A Estrela’ do Tarô; veja como

Pensando nisso, o grande mestre espiritualista e tarólogo Daniel Atalla, dono e apresentador do canal Escola Esotérica, no YouTube, apontou em um vídeo 7 palavras responsáveis por destruir nossa energia, afetar negativamente nossa espiritualidade, fazer com que nossa vida não flua, e que devem ser evitadas ao máximo no seu dia a dia. Quer saber quais são? Confira:

1 – NUNCA

Para o profissional, o “nunca” é uma palavra que denota total negação, ou seja, automaticamente este termo cria um obstáculo em sua vida. “Fale ‘eu não quero isso’, ‘eu não aceito isso'”, diz Daniel, e pense duas vezes antes de colocar a palavra “nunca” em suas frases.

Publicidade

2 – FRACASSO

Pronunciar a palavra fracasso significa que irá emanar essa energia para você. “A palavra ‘fracasso’ tem um peso muito grande sobre o nosso cérebro, porque ela traz a sensação de ser fraco, de você estar fraquejando, de você não ter poder para conquistar”, explicou o espiritualista.

3 – MALDIÇÃO

Publicidade

A palavra “maldição” indica um medo condensado em milhares de anos, mais especificamente um medo das pessoas, um medo das energias negativas que podem, de certa maneira, empacar sua vida. “Coloque bençãos, coloque milagres, coloque energia positiva” na sua vida, diz Daniel.

+ VEJA: Trazer equilíbrio prosperidade; confira os significados místicos e vibratórios das velas coloridas

4 – ÓDIO

Publicidade

O “ódio” é uma palavra extremamente pesada. É um termo que emana uma forte dor, uma forte negatividade para o seu próprio ser. Excluir o “ódio” do seu vocabulário não significa que você precisa anular uma mágoa, uma arrependimento, uma tristeza que está dentro de você. Porém, o ideal é que você encontre maneiras de externalizar esses sentimentos sem precisar usar palavras que irão multiplicar o sentido negativo de determinadas frases.

5 – DESGRAÇA

A palavra “desgraça” automaticamente denota uma “falta de graça”. Segundo Daniel, a “graça” que estamos falando não faz referência à risada em si, mas às benção, a graça divina. “Você pode atrair acidentes, problemas energéticos, e deixar a inveja entrar. Então, cuidado com essa palavra”.

Publicidade

6 – AZAR

A palavra “azar” é responsável por tirar a energia positiva de dentro de nós. “Tudo aquilo que eu falo gera uma energia materializada”, relembra o tarólogo. Este é mais um termo que deve ser evitado no seu dia a dia.

7 – QUERIA

Por fim, mas não menos importante, a palavra “queria”. “Se você fala ‘queria’, hoje você não quer mais. Então, por que você está emanando aquilo?”, questiona Daniel. O fato de você colocar o verbo querer no passado denota um autoboicote, uma muleta em sua vida.

Assista ao vídeo para mais informações: