Publicidade
Mantra da gratidão para fazer pela manhã – Freepik

A pandemia do coronavírus trouxe à tona uma questão muito importante para todos os seres humanos: a necessidade de cuidar da saúde mental.

Publicidade

Estar em casa por muito tempo, sem poder se encontrar com familiares e amigos queridos, fez com que muitas pessoas fossem acometidas pela ansiedade, pelo estresse e pelo medo. Mas uma forma simples de acabar com esses sentimentos confusos em poucos minutos é meditar.

E nada melhor do que unir a meditação à gratidão! Quando nos sentimos verdadeiramente gratos, nos sentimos também mais fortes e prontos para receber o que o Universo nos fornece (tanto os desafios, quanto as coisas boas).

Que tal começar, então, a agradecer mais?

Em seu canal do Youtube, Edel Pontes ensinou um mantra simples, mas que promete mudar o seu dia — para melhor.

Publicidade

MANTRA DA GRATIDÃO

Separe um momento em que nada vá te atrapalhar. Você precisará de 4 minutos de sossego e de paz interior.

Coloque uma música calma, que faça você se conectar com coisas boas, e repita pausadamente, prestando atenção nas palavras:

Publicidade

“Eu sou grato à vida, que me renova nesta manhã e me dá a chance para evoluir a cada momento. Obrigado, obrigado, obrigado.

Eu sou grato por estar presente aqui e agora, porque tenho a oportunidade de cumprir a minha missão, o meu propósito. Obrigado às minhas células, órgão, corpo e mente, porque me dão a dádiva da saúde.

Eu sou grato aos alimentos, porque me nutrem e dão energia para o meu dia.

Publicidade

Obrigado pelo meu lar, porque me acolhe, me protege e serve como refúgio para o meu descanso.

Eu agradeço à energia do dinheiro, que flui em minha vida, porque posso me sentir próspero a abundante. Eu agradeço por todo dinheiro que recebi ao longo da minha vida. Obrigado, obrigado, obrigado.

Eu sou grato às oportunidades de trabalho que aparecem em minha vida. Eu sou grato às contas pagas, porque honro com as minhas obrigações e posso usufruir do fruto do meu trabalho.

Publicidade

Eu aceito, eu recebo, eu agradeço.

Eu sou grato às pessoas que passam por minha vida, porque elas deixam um pouco de si e levam um pouco de mim. Elas são fonte para o meu aprendizado e para a minha evolução. Gratidão!

Eu agradeço por perceber Deus agindo dentro de mim, porque sou co-criador de todas as coisas boas e belas nesse Universo. E por onde eu vou, eu espalho paz. Eu expando luz e emano amor,.

Eu agradeço pelo dia maravilhoso e glorioso que terei hoje.

Gratidão”.