Publicidade

O segredo de uma meditação com sucesso! Veja dicas para que você consiga se acalmar de maneira efetiva

Na prática da meditação, o silêncio é essencial, mas para que se chegue nele, é necessário algumas guias de concentração

O segredo de uma meditação com sucesso! Veja dicas para que você consiga se acalmar de maneira efetiva – Freepik / @pressfoto

Você sabe o que é ter sucesso na prática da meditação? Ocorre quando fechamos nossos olhos e sentimos totalmente tranquilos e relaxados. Quando começamos a praticar, procuramos e encontramos um lugar de silêncio dentro de nós. É como se estivéssemos em um mar: no começo, há muitas ondas e até desconfortos, mas, à medida que ficamos imersos à prática, nosso corpo e mente relaxam.

Publicidade

Em seu canal do YouTube, Amanda Dreher deu dicas de como fazer uma meditação produtiva. 

Precisamos passar pelas ondas, pelos desconfortos, para que se chegue no total relaxamento e silêncio. A youtuber indica que tenhamos um guia para que a nossa mente não fique só. Veja as principais dicas para uma meditação perfeita:

O segredo de uma meditação com sucesso!

1) Acomode seu corpo em uma posição confortável: é preciso ficar sentado, em qualquer lugar, com a coluna reta.

2) Tome consciência da sua respiração! A respiração controla a mente, então, quando respiramos de maneira correta, há uma maior probabilidade de relaxamento.

Publicidade

3) Objeto de concentração: mas o que é, exatamente, esse objeto? Amanda diz que pode ser uma visualização, ou seja, alguma luz, jardim ou qualquer outro objeto. Pode ser também um mantra ou a própria concentração. O importante é que estejamos totalmente imersos. 

+++ Veja lista dos destinos mais acolhedores do Brasil; cidades no Rio de Janeiro e em Minas Gerais lideram

Quando ainda se é um iniciante em meditação, o espaço de guia será muito maior do que o de silêncio. É importante respeitar seu tempo para se ter resultados proveitosos e uma evolução a cada sessão. 

Publicidade

Quando estamos em silêncio, nos conectamos com o que realmente somos. A consciência se expande, por isso é tão importante que ele aconteça entre intervalos de pensamentos ou outros, porque autoconhecimento é essencial. 

+++ Altar de Natal para atrair prosperidade durante todo o ano! Aprenda a fazer

Assista ao vídeo completo:

Publicidade