Publicidade

Óleo essencial de laranja é ‘o óleo da alegria’ na aromaterapia; Ele ajuda a lidar com sentimentos ruins

O óleo tem propriedades que estimulam a positividade, promovem uma maior sensação de bem-estar e até eliminam celulites

Óleo essencial de laranja pode acalmar os nervos – Pxhere

A laranja é uma fruta muito presente na nossa alimentação e é uma das mais estudadas no mundo inteiro.

Publicidade

O que muitos não sabem é que, além dos diversos nutrientes que ela leva para as refeições, ela também tem propriedades magníficas na aromaterapia — fora a parte de perfumaria e cosmética.

Na terapia holística, o óleo essencial de laranja é considerado o óleo da alegria, que proporciona o prazer de viver ao estimular o positivismo e as sensações de bem-estar.

Vale ressaltar que o aroma, além de cítrico e fresco, pode variar entre doce e amargo, dependendo da casta do qual foi extraído.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE LARANJA

Publicidade

Dentre os benefícios deste óleo poderoso, podemos citar os físicos e emocionais.

Estudos garantem que ele tem o poder de liberar a energia parada do nosso corpo, dando espaço para a tranquilidade fazer casa em nosso ser. Assim, ficamos mais capazes de lidar com situações difíceis e sentimentos ruins dentro da gente. Por isso, ele é recomendado para pessoas com estresse, nervosismo, depressão e ansiedade.

Em quem é dominado pela insegurança, o óleo também atua eliminando os medos e as preocupações demasiadas.

Publicidade

É CAPAZ DE REDUZIR A FEBRE

Para o corpo, o óleo essencial de laranja tem inúmeros benefícios. Começando por ajudar no combate das gripes e dos resfriados, auxiliando, inclusive, a reduzir sintomas de febre. Gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarreia também são questões que podem ser solucionadas com o uso deste ingrediente da aromaterapia.

Como é um excelente componente para eliminar as toxinas que ficam acumuladas, ele também é ótimo para ser usado em drenagens — ativando a circulação e removendo celulites; ou até mesmo em tratamentos para rugas e peles secas, por conta da Vitamina C da laranja.

Publicidade

DICAS DE COMO USAR

Para acalmar, relaxar e dormir bem

Há várias maneiras de se beneficiar do óleo de laranja na hora de dormir, mas uma delas é pingando uma gota dele em uma bola de algodão para colocar dentro da fronha.

Publicidade

Isso, certamente, irá ajudar na hora do sono.

Para massagem anticelulite

Em 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de semente de uva, pingue 4 gotas de óleo essencial de Laranja e massageie toda a região das coxas, glúteos e abdômen com movimentos circulares, em sentido horário, de baixo para cima, levando sempre os fluidos corporais para a região da virilha.

Aplique uma vez ao dia, à noite, por três semanas e evite a exposição solar durante o tratmento. Pare por uma semana e então retome o tratamento.