Publicidade

Papa Francisco pede orações pela paz mundial durante a Quarta-feira de cinzas

No seu discurso semanal, o Papa Francisco afirmou que está com o ”coração partido” pela invasão russa na Ucrânia

Papa Francisco pede orações pela paz mundial durante a Quarta-feira de cinzas – Buda Mendes / Getty Images

No último domingo, durante seu discurso semanal, o Papa Francisco propôs orações pela paz mundial e disse sobre a necessidade urgente de abrir corredores humanitários para refugiados vindos da Ucrânia. A autoridade da Igreja Católica falou para os fiéis fazerem uma jornada de jejum e orações pelo fim da guerra durante a Quarta-feira de cinzas, 2 de março.

Publicidade

Papa Francisco pede orações pela paz mundial durante a Quarta-feira de cinzas

“Com o coração despedaçado pelo que acontece na Ucrânia – e não nos esqueçamos das guerras noutras partes do mundo, como o Iémen, a Síria ou a Etiópia –, repito: que as armas se calem! Penso nos idosos, nos que procuram refúgio, nestas horas; nas mães em fuga, com os seus filhos. São irmãos e irmãs”, afirmou o Papa.

+++ 457 anos do Rio: Missa no Cristo Redentor abre comemorações na cidade

O líder religioso ressaltou a necessidade de usar a Quarta-feira de cinzas para um momento de orações pelo fim desse confronto. Ele propôs que essa jornada seja uma forma de as pessoas estarem próximas do povo ucraniano, para que todos sejam irmãos e implorem a Deus o fim da guerra.

“Quem faz a guerra, esquece-se da humanidade, não parte das pessoas, não olhar para a sua vida concreta, mas coloca acima de tudo interesses particulares de poder, entrega-se à lógica diabólica e perversa das armas, a mais distante da vontade de Deus”, disse.

Publicidade

+++ Padre brasileiro acolhe refugiados em Kiev

No sábado, 26 de fevereiro, o Papa já havia se posicionado rezando pela paz. Nas suas redes sociais, ele compartilhou com seus seguidores: “Jesus ensinou-nos que à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus, com oração e o jejum. Que a Rainha da paz preserve o mundo da loucura da guerra.”

Publicidade