Publicidade
Veja como a Ametista pode ser uma grande aliada para quem busca vitalidade e elevação espiritual – Pixabay

“Minha pedra é ametista”, já dizia a música do cantor João Bosco.

Publicidade

Este mineral popularmente conhecido por sua chamativa e atraente cor roxa, era mitologicamente visto durante a antiguidade como uma arma protetora do espírito humano, próprio para ser utilizado contra feitiçarias e maus pensamentos.

Mais de mil anos se passaram, e Ametista continua sendo um poderoso amuleto! Por isso, hoje, a Bons Fluidos separou para você alguns dos benefícios que este mineral pode trazer ao nosso corpo, mente e alma.

Capaz de purificar os ambientes através da dissipação de energias negativas, esta pedra preciosa é extremamente eficaz para a elevação espiritual do indivíduo.

A Ametista transmite radiações harmônicas de aumento de vitalidade e disposição, além de fortalecer a intuição humana. Por isso, este é um mineral conhecido por consolidar verdadeiras amizades, afastando assim os falsos amigos, por exemplo. Em contato direto com a pessoa, ela pode causar uma forte sensação de liberdade, autocontrole, harmonia e senso de comunhão.

Publicidade

Em relação à saúde, a Ametista pode ser uma boa opção para quem quer eliminar as toxinas do corpo e do sangue, principalmente.

MANEIRAS DE USAR

Você pode proteger seus cômodos, por exemplo, colocando uma Ametista de tamanho médio, no mínimo, no centro do local. Em seguida, espalhe pelos quatro cantos o mesmo mineral, mas desta vez, menores e mais discretos. Isso servirá basicamente como uma mandala para afastar as energias negativas que poderiam carregar seu ambiente.

Publicidade

É recomendado que você use também a pedra como joia. Não necessariamente precisa ser cara e chamativa. Um simples pingente com um cordão, por exemplo, já basta para que você esteja protegido.

Na hora de dormir, você pode posicionar uma Ametista do seu lado esquerdo. Se preferir usar em alguma parte específica do corpo, caso esteja com dores, você pode manter a Ametista sobre o local por aproximadamente 30 minutos.

COMO PURIFICAR E ENERGIZAR SUA AMETISTA

Publicidade

Como visto, a Ametista é uma pedra que afasta e dissipa energias negativas. Por isso, é necessário que você cuide bem de sua pedra e limpe-a frequentemente. Você irá precisar de água corrente e um punhado de sal grosso. Para quem não viu, o sal grosso é um poderoso mineral com alta capacidade de limpeza energética. Entenda o porquê. Feito isso, a pedra ainda pode ser ‘carregada’ pela luz do sol da manhã durante, no máximoo, cinco minutos.