Publicidade

Por que proteger o umbigo é tão importante quando falamos de espiritualidade e energia?

O umbigo tem forte ligação com a espiritualidade, sendo considerado uma espécie de ”portal” que permite a entrada de energias boas e ruins

Por que proteger o umbigo é tão importante quando falamos de espiritualidade e energia? – Foto de Ron Lach no Pexels

Todo ser humano já passou por dias estressantes, com falta de foco e pouca vontade de resolver as questões do dia a dia. A sensação é como se algo ou alguém estivesse drenando suas energias boas e deixando apenas as ruins. Segundo a espiritualista da plataforma iQuilibrio Juliana Viveiros, quando isso acontece, é porque possivelmente o seu chakra do plexo solar foi afetado.

Publicidade

Se você está acompanhando o Big Brother Brasil 22, provavelmente deve ter notado que a influenciadora Jade Picon, quando está de biquíni, costuma aparecer com o umbigo tapado, geralmente com esparadrapo. Por que será que ela faz isso? Será que nós deveríamos fazer também?

Umbigo está relacionado com o chakra do plexo solar

“O chakra do plexo solar ou manipura fica acima do nosso umbigo e nada mais é do que o centro da nossa energia mística. Esse ponto é extremamente poderoso porque quando ele é afetado, ele desalinha os outros chakras também, influenciando nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.”, explica.

+++ Faça em casa essa simpatia com CEBOLA para afastar o inimigo e diga adeus ao mau-olhado!

Esse desalinhamento pode ocorrer de várias formas e geram sintomas distintos, variando de pessoa para pessoa. Mas, sabe aquela amiga que ama desabafar com você e no final da conversa sempre diz que ficou se sentindo mais leve? Ou, então, naquela reunião do trabalho que estava indo bem até um problema ser apresentado e todos começarem a se alterar tornando a reunião repentinamente estressante? O que acontece nessas situações é que a energia negativa alheia está sendo descarregada e pode ser absorvida através deste chakra, trazendo uma exaustão emocional desnecessária.

Publicidade

+++ No Dia do Combate à Intolerância Religiosa, teólogo e espiritualistas de diferentes crenças opinam sobre a luta contra este preconceito

Se você quer se blindar de situações como essa, Juliana Viveiros ensina um ritual que ajudará a bloquear essa contaminação que costuma drenar nossas suas energias positivas.

Ritual para proteger o umbigo

“Quando souber que irá encontrar alguém que costuma abalar as suas estruturas, por exemplo, tampe o umbigo com um esparadrapo, gaze ou com a própria mão, mas não faça isso por muito tempo porque o excesso também pode provocar o desequilíbrio dos outros chakras.”, fala a profissional.

Publicidade

Em seguida, continua: “Pense assim: você tampa seu nariz e boca para mergulhar na piscina, ao sair da água, se você mantiver tampado vai acabar sufocando. Também funciona assim quando você isola um de seus chakras por muito tempo”, exemplifica a espiritualista.

+++ Espiritualista dá 4 dicas simples e fáceis para superar emoções e pensamentos negativos

Manter o chakra do plexo solar equilibrado traz outros benefícios como tranquilidade nos relacionamentos interpessoais, sentimentos mais equilibrados, além de auxiliar no funcionamento de órgãos relacionados a digestão, equilíbrio financeiro entre outros.

Publicidade

*Sobre a iQuilibrio: No ar desde 2013, os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. Para conhecer, acesse: www.iQuilibrio.com.br.