Publicidade

Saiba como o Reiki pode ajudar na cura espiritual, mental, emocional e física

A reikiana Tal Pereira explicou que o terapeuta reikiano tem a capacidade de canalizar as energias do universo e limpar o campo energético da pessoa que está sendo tratada

O Reiki pode ser recebido pessoalmente ou à distância – PxHere

O Brasil e o mundo têm enfrentado um momento que requer muita cautela e foco. Com a pandemia do coronavírus, pessoas foram convidadas a ficar de quarentena para conter a disseminação da doença e, com o isolamento, os sintomas físicos da COVID-19 deixaram de ser a única preocupação na população.

Publicidade

Acontece que ficar em casa por tanto tempo, sem poder sair, pode ser difícil de lidar, mentalmente falando. Esse período delicado não atinge apenas a nossa parte física, mas também mental, emocional e espiritual.

E para situações como essas, o Reiki vem como uma alternativa de cura para todos esses âmbitos.

Considerando tudo isso, a Bons Fluidos conversou com a terapeuta holística Tal Pereira, para entender como essa terapia é capaz de transformar tanta coisa dentro do nosso corpo.

O que é o reiki

Publicidade

“Tudo é energia, desde a lâmpada que você acende, até o alimento que você come que te dá energia para se manter vivo e saudável. E existe uma energia universal que todos recebemos e que nos mantém vivos, muitos não sabem explicar, mas sabem sim sentir, e essa energia é o que chamamos no reiki de Ki”, contou a especialista.

Ela explicou que a palavra Reiki vem do japonês e significa Energia Vital Universal.

“O reiki é captação ilimitada da Energia Vital do Universo, canalizadas através de símbolos e de técnicas nos ensinada na iniciação. Essa é a força que vive e age em todas as coisas criadas pela Natureza. É uma terapia holística que traz a cura espiritual, mental, emocional e física. É uma prática que se baseia na crença da existência da energia vital universal “Ki”, manipulável pela imposição de mãos ou até mesmo da canalização dessa energia através de meditações onde nós, reikianos, conseguimos ter acesso ao campo energético e árico da pessoa”, continuou.

Publicidade

Para tentar facilitar ainda mais: reikianos canalizam a energia divina, transmitida através dos seus chack­ras até suas as mãos, e são capazes de transpassar isso para alguém, restaurando o equilíbrio natural entre corpo, mente, emoção e espirito da pessoa. Esse reequilíbrio ativa a habilidade natural do corpo de se curar, canalizando essa energia para onde têm células doentes ou acúmulo de energia de baixa vibração, como o estresse, por exemplo. 

“Fazemos um mapeamento do campo energético da pessoa e percebemos, através da percepção sensorial, onde existe grande concentração de energia e onde falta energia no corpo, assim equilibramos essas duas partes, levando mais energia vital onde precisa e tirando de onde já não é mais necessário. Onde a energia está suja, limpamos, onde existe grande preocupações, acalmamos”, constatou.

O que diferencia o Reiki de outras terapias holísticas?

Publicidade

Uma característica desta terapia holística faz toda a diferença quando compara às outras. “Assim como o interruptor é apenas um acionador da energia elétrica de uma lâmpada, é importante frisar novamente que nós reikianos somos apenas um canal onde é transmitida a Energia Universal. Aquele que trata um doente nunca utiliza sua própria energia nem se contamina com as energias negativas do receptor, serve como canal e nada mais. E esta é a principal diferença do Reiki para qualquer outra terapia holística”, explicou Tal Pereira.

BOA NOTÍCIA! O reiki funciona à distância

Sim, o reiki funciona à distância, mas somente tem efeito se é feito por um reikiano nível 3 e que já trabalhe com a técnica há algum tempo.

Publicidade

E como a terapia acontece? “Através de uma consulta individual, a pessoa em tratamento dá autorização para que o terapeuta entre em seu campo áurico e através de uma meditação guiada pelos chack­ras e campo energético, juntamente a espiritualidade da pessoa, sentimos como a pessoa está, onde precisamos trabalhar, e somos autorizados a curar o campo energético da pessoa, por isso não há a necessidade de estarmos presentes, basta estarmos abertos.

Os terapeutas também podem receber instruções de chás, banhos de ervas, cristais e outras terapias holísticas que podem ajudar no processo em que a pessoa está passando.

Os princípios do reiki

A prática tem alguns princípios, que, de acordo com a terapeuta, podem ser ditos mesmo sem a presença de um reikiano. São frases repletas de energia e verdade — que, aliás, são ótimas para serem ditas durante esse momento de quarentena, não é mesmo?

São eles:

Só por hoje, não vou me enfurecer.
Só por hoje, não me preocuparei.
Só por hoje, eu contarei com todas as minhas bênçãos.
Só por hoje, farei o meu trabalho honestamente.
Só por hoje, serei grato por todas as criaturas vivas.

Para quais questões o reiki é usado?

Para quem ainda tem dúvidas, a Tal Pereira, dona do Instagram Tal de Tal — no qual ela fala diariamente sobre esse assunto, esclareceu para quais problemas a terapia pode ser efetiva: “Aber­tura da con­sciên­cia, relax­am­ento, lib­er­ação de ener­gia e emoções blo­queadas, limpeza e desin­tox­i­cação do organ­ismo, equilíbrio dos chack­ras, cresci­mento espir­i­tual, auto-conhecimento, autoestima, auto-confiança, dimini­ução e anu­lação de dores, tra­balha medos e trau­mas, prob­le­mas psi­cos­somáti­cos, doenças físi­cas, trans­muta ener­gias infe­ri­ores em padrões ele­va­dos, limpeza e higi­en­iza­ção de pes­soas, ambi­entes entre outros, e qualquer outro problema que você esteja passando na sua vida no momento, pois o reiki é a forma de canalizar o amor divino por nós”.