Publicidade
Rottweiler salva outros dois cachorros em enchente na cidade de Barretos, SP – Reprodução / G1 / Foto: Reprodução/EPTV

A sensibilidade e compaixão entre os cachorros existe, sim, e podemos provar. No município de Barretos, interior de São Paulo, um cachorro da raça rottweiler tentou salvar outros três cães ilhados, ambos da raça maltês, durante enchente após a cidade ser atingida por um temporal no dia 6 de janeiro, quinta-feira.

Publicidade

Mesmo no momento de aflição, moradores fizeram questão de registrar a cena através de um vídeo. Nas imagens, podemos ver o cão maior guiando os outros três, que estavam na varanda da casa onde moram, para uma região com menos água, onde eles poderiam respirar e se locomover com mais facilidade.

+++ Espanha aprova lei que considera animais de estimação como integrantes da família

A situação, porém, tem seus dois lados. Enquanto dois deles foram salvos pelo rottweiler, um dos malteses, no caso, Babi, que estava com seus donos há 11 anos, não conseguiu vencer as águas. Infelizmente, segue desaparecida.

“Eu falo que os cachorros, Deus nos deu para preencher muito as nossas vidas, nos alegrar. Eu sinto que ele agiu muito no instinto de ajudar, tentar proteger […] Isso deixou muita gente emocionada”, disse Érica Cordeiro, dona dos malteses, para o EPTV, afiliada da TV Globo, em entrevista.

Publicidade

+++ Organização instala lâmpadas solares de garrafa PET em comunidades sem luz; conheça a ONG

Junto a Érica, Marcelo Cordeiro, seu marido, fez questão de marcar um reencontro entre o rottweiler Buddy e os malteses Bob e Luna uma semana após o ocorrido. Como contou o casal para a emissora, durante a enchente, a família estava viajando, por isso, não presenciou o ocorrido.

“Foi um momento emocionante, bem bacana de ver o encontro desses três aqui, que é realmente um milagre de Deus eles estarem vivos”, finaliza Marcelo.

Publicidade

Assista ao vídeo:

+++ Espanha aprova lei que considera animais de estimação como integrantes da família

+++ Morador de rua que viralizou ao comemorar aniversário com cachorros recebe abrigo

Publicidade

+++ Aposentada resgata bonecas do lixo, restaura e faz doação para crianças carentes em Santa Catarina