Idosa volta a estudar aos 98 anos para dar exemplo aos bisnetos
”Gostaria de me tornar médica”; para dar exemplo às futuras gerações, bisavó volta a estudar depois de décadas; ela conta que recebeu todo o apoio da família quando tomou a decisão

”Gostaria de me tornar médica”; para dar exemplo às futuras gerações, bisavó volta a estudar depois de décadas; ela conta que recebeu todo o apoio da família quando tomou a decisão
Que história! Em Rift Valley, na zona rural do Quênia, Priscilla Sitienei tem 98 anos; completará 99 no dia 11 de fevereiro. Com a idade, a idosa provou que sonhos não envelhecem. A avó voltou a estudar, dá exemplo aos bisnetos para não desistirem da escola e ainda tem um propósito maior: quer estudar medicina. Sendo 80 anos mais velha que os colegas de classe, a idade não foi um grande problema. Se enturmou e anota tudo que os professores passam.
Em entrevista à Reuters, dona Priscilla disse sobre a sensação de voltar a estudar depois de tanto tempo e como está feliz. O incentivo maior veio porque sua bisneta, ao engravidar, abandonou a escola. “Perguntei brincando se ela tinha algum saldo de mensalidade na escola e ela disse que sim, então disse a ela que usaria para começar a escola”, explicou.
+++ Xuxa volta a sua cidade natal após 20 anos longe: ”Tenho orgulho de ter nascido nessa terra”
Uma ação do governo queniano também ajudou Sitienei a realizar seu sonho de voltar a estudar. Em 2003, o governo começou a subsidiar o custo do ensino primário, permitindo que alguns idosos que perderam a oportunidade de receber educação durante a juventude pudessem retomar os estudos.
Ela conta que seu sonho é ser médica e sua família apoiou e apoia todas as suas decisões. “Gostaria de me tornar médica, porque eu costumava ser parteira”, finaliza.
+++ Você sabia que uma boa noite de sono ajuda a reduzir a ingestão de até 500 calorias? Entenda!