”O primeiro passo para a liberdade é o desapego”
Na coluna desta semana, Marina Repetto promove uma reflexão sobre a importância de aceitar o desapego para abrir espaço para o novo

Na coluna desta semana, Marina Repetto promove uma reflexão sobre a importância de aceitar o desapego para abrir espaço para o novo
A vida é feita de ciclos e cada nova fase dela exige uma diferente versão de nós. A jornada do autoconhecimento traz à tona sentimentos importantes que precisamos lidar ao longo de nossa trajetória, e aceitar que as mudanças acontecem é algo fundamental para encontrarmos a paz e a leveza que tanto almejamos.
Diariamente precisamos encarar tais mudanças e nos adaptar aos novos cenários que surgem à medida que as coisas acontecem. A tentativa de tentar controlar tudo ao nosso redor resulta na criação de um grande tumulto interior, além de enrijecer e tampar a espontaneidade do verdadeiro eu. A vida está além de nosso controle e permitir essa movimentação natural de todas as coisas nos faz acessar a satisfação e o contentamento que existe em escolher entrar no fluxo e não nadar contra a corrente.
+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida
Nós perdemos muitas coisas devido ao exagerado controle que tentamos ter sobre todas as coisas, a começar por não enxergar as oportunidades que surgem em nosso caminho diariamente. Vivemos tão presos às nossas ideias e idealizações sobre o futuro, que esquecemos que o potencial máximo da vida só existe no que experienciamos agora. De certa maneira, a vontade de dominar a vida nos afasta de vivermos o grande mistério – que é repleto de presentes, entendimentos e amor.
Quando fechamos algumas portas, trabalhando o desapego e assumindo a necessidade de seguir adiante, esquecemos que o fim também anuncia um novo começo, e essa é a causa principal do nosso sofrimento. Vivemos apegados a coisas superficiais e damos importância ao que é passageiro, esquecendo que em nosso lugar mais profundo, nós somos o que permanece. Existe uma falsa sensação de posse em relação às pessoas, objetos, situações e momentos, em que nos tornamos reféns e dependentes de coisas que nos possuem.
+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo
O primeiro passo para a liberdade é o desapego. Todos os acontecimentos de nossas vidas nos trazem uma mensagem e uma oportunidade de aprendermos algo novo sobre nós mesmos. Além disso, a espiritualidade nos revela que existe um fluxo natural de todas as coisas e uma frequência que podemos sintonizar, a fim de aproveitar o que é, deixar ir o que já foi e acolher o que ainda vai ser.
Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.