Jogos Paralímpicos de Tóquio abre com homenagem ao Afeganistão e tem paz e inclusão como temas; veja imagens
As Paralimpíadas de Tóquio começaram nesta terça-feira com uma abertura singela em virtude da pandemia

As Paralimpíadas de Tóquio começaram nesta terça-feira com uma abertura singela em virtude da pandemia
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 foram oficialmente abertos em uma cerimônia singela, mas emocionante, às 8h (horário de Brasília) desta terça-feira, 24.
A abertura sem público devido a pandemia teve desfile das delegações e homenagem ao Afeganistão, que não pôde participar desta edição dos jogos por conta da situação política do país, tomado pelo Talibã no início deste mês.
+++ Brasileiro de 17 anos conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Física
O evento, que vai até o dia 05 de setembro, celebrou a paz e inclusão e preparou um cenário acessível que permitiu aos atletas, especialmente cadeirantes, se locomoverem facilmente. A pira também foi colocada em um a plataforma mais baixa para que ficasse à altura dos olhos dos atletas.
A apresentação artística também emocionou o público ao apresentar a metáfora do avião de apenas uma asa. O enredo conta a estória de um avião com uma asa que desiste de tentar aprender a voar, mas o avião — que representa a população deficiente — se anima e decide tentar voar ao ver outros aviões com características diferentes.
Desfile das delegações e homenagem ao Afeganistão
As delegações paralímpicas desfilaram com a bandeira de seu país e mesmo sem a presença da delegação afegã, o Japão fez questão de desfilar com a bandeira do Afeganistão, em homenagem aos atletas que foram impedidos de participar das Paralimpíadas este ano.
Assista à abertura completa no vídeo abaixo: