Publicidade

Jovem brasileira é aprovada pela NASA para fazer curso de astrofísica nos Estados Unidos

Adolescente de Eldorado do Sul terá aulas de astronomia e engenharia espacial na NASA

Isadora é apaixonada por astrofísica e pretende seguir carreira na área – Reprodução/ Instagram/ @isaa_sca

Isadora Stefanhak Costa Arantes está no caminho certo para realizar o sonho de seguir carreira como astrofísica. 

Publicidade

A jovem, natural de Eldorado do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, tem apenas 17 anos e já coleciona uma série de prêmios e medalhas de concursos, mas desta vez, ela deu um passo maior em direção à sua paixão: a astronomia. 

Ela foi aprovada pela NASA para participar do Advanced Space Academy, um programa de treinamento para astronautas que conta com aulas de astronomia e engenharia espacial nos Estados Unidos. 

+ VEJA TAMBÉM: Conheça o jovem cientista brasileiro selecionado para estudar o coronavírus na Califórnia

“O curso tem várias atividades. Se aprende a montar Rovers, aquele robôs que andam em Marte ou na Lua. Satélites também, principalmente aqueles com nanotecnologia, super pequenininhos, e simuladores de microgravidade. É um curso pra jovens de até 18 anos”, disse ela em entrevista ao G1. 

Publicidade

A adolescente contou que desde os 12 anos é apaixonada pelo assunto e desde então tem se dedicado aos estudos da astrofísica, um ramo da física e da astronomia que estuda aspectos do universo através da aplicação das leis da física. 

Além da astrofísica, ela é muito curiosa e tem vontade de se aprofundar em outros ramos da ciência como a biologia, para estudar assuntos como a origem da vida e do universo: “Eu tenho planejamento de vida que quero estudar astrofísica e biologia. Eu quero focar na astrobiologia também, ela estuda a origem da vida no universo e se existe vida além da gente. Eu acho isso fantástico”
 

Publicidade